FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo goleou o Americano na tarde do último domingo (24), no Maracanã, pela estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com um público considerado abaixo (24.854 pagantes), tendo em vista os altos números que o clube vinha alcançando nas últimas partidas, o Rubro-Negro saiu com um prejuízo de R$ 306.694,87. A renda total obtida com o jogo foi de R$ 578.979,00, mas a equipe da Gávea precisou disponibilizar R$ 885.673,87 para as despesas de operação do estádio.
CONFIRA ABAIXO O BORDERÔ DETALHADO:

Não é a primeira vez que o Fla terá que lidar com um déficit em relação a uma partida disputada no Maracanã. Durante o embate com o Boavista, disputado no dia 29 de janeiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o clube saiu com um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Após a publicação do borderô, diversos torcedores se revoltaram nas redes sociais com as altas despesas cobradas pela administradora do estádio. Vice-presidente geral na gestão de Landim, Rodrigo Dunshee culpou a “Era Bandeira” pela situação e afirmou que o “Maracanã só é rentável se o ingresso for caro”.
Dentro das quatro linhas, o Flamengo se prepara para entrar em campo novamente pela Taça Rio. Os comandados de Abel Braga enfrentam a Portuguesa, na próxima quinta-feira (28). A partida, marcada para acontecer às 21h (horário de Brasília), terá como palco o Raulino de Oliveira, localizado em Volta Redonda.

Elefante branco só dá prejuízo. já foi o maior do mundo. acabaram com o Maracanã
Bom dia nação rubro negra é inaceitável esta situação, do clube de futebol e regatas do flamengo, viver sustentando o maracanã que não lhe pertence, já passou dá hora da diretoria do clube partir para á construção do estádio próprio em caso de pressão para uso do maracanã, que seja revista e discutida justa tabela de preço entre as partes envolvidas, construção do nosso estádio já, presidente Landim!
Falam que a culpa é do outro, mas não fazem nada para mudar essa inaceitável situação.
Já passou da hora de haver uma avaliação séria. O preço do ticket médio é muito baixo. Este populismo de meia entrada estupra os cofres dos clubes. A tarifa do estádio é impeditiva para jogos de baixo apelo. Sem falar no dízimo que a FERJ se apropria