Em clássico marcado por homenagens, Flamengo perde para o Flu e vê rival avançar à decisão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara, em um Maracanã marcado por homenagens às vítimas do trágico incêndio no Ninho do Urubu. Com um jogo fraco tecnicamente, a equipe rubro-negra não conseguiu fazer valer a vantagem do empate e perdeu por 1 a 0, dando adeus à Taça Guanabara.

O JOGO

A partida foi iniciada com muitas faltas por ambos os times, além de muito estudo. Aos dez minutos, como havia sido organizado, a torcida rubro-negra homenageou os dez jovens mortos no incêndio no Ninho do Urubu.

Aos dez minutos, os rubro-negros acenderam a luz dos seus celulares e fizeram uma bonita homenagem no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere)

O Fluminense começou com claro domínio de posse de bola, característica dos times montados pelo técnico Fernando Diniz. O clube da Gávea, mais recuado e preferindo não pressionar a saída de bola do adversário, foi quem teve primeira oportunidade de gol.

Em contra-ataque rápido aos 14 minutos, Gabriel Barbosa recebeu pela esquerda e disparou em velocidade, encontrando Bruno Henrique na área, em boas condições de finalizar. O atacante dominou, mas Airton cortou de qualquer maneira e salvou a equipe das Laranjeiras.

Abel Braga optou por recuar o time, enquanto o Fluminense procurava iniciar as jogadas de perigo. Apesar disso, poucas chances foram na primeira etapa. A melhor apareceu pelo alto, com Rhodolfo. Após cobrança de escanteio aos 29, o zagueiro subiu pelo alto, obrigando o goleiro adversário a realizar uma boa defesa.

Precisando da vitória para chegar à final, o time das Laranjeiras iniciou melhor a etapa complementar e teve boa oportunidade aos 14 minutos. Em contra-ataque, Yony González avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou com muito perigo ao gol defendido por Diego Alves.

A segunda chance tricolor chegou aos 23. De pé em pé, Everaldo tocou de letra para Yony, que passou da mesma forma para Luciano. O atacante do Fluminense conseguiu invadir a área e finalizou com muito perigo pela rede do lado de fora.

Com pouca objetividade, o Rubro-Negro tentou fazer o necessário para chegar à final, mas o Fluminense pressionou até o minuto final, chegando ao gol aos 47 minutos, com Luciano. Yony recebeu de Airton e cruzou rasteiro para o atacante finalizar no contra-pé de Diego Alves e colocar o clube na decisão contra o Vasco.

Fora da Taça Guanabara, o Flamengo volta aos treinamentos visando o início da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe da Gávea estreia diante do Americano.

Veja também

  • Mais um vez…

  • Se não consegue chegar a uma final da taça Guanabara,sonha em ganhar um carioca?coitados,Brasileirão seria querer o impossível.

  • Abel burro, medroso

  • Time sem vergonha,cheirinho de novo, com dois laterais ruim desse não chega a lugar nenhum,se não ajeitar as laterais e mais um zagueiro nao vai ganhar nada.

  • Com o elenco que tem não pode jogar pelo empate jamais,jogar pra ganhar sempre.

  • Abel Braga retranqueiro, tirar o Diego pra deixar o Arão, tá de sacanagem.

  • Isso é um time mizera

Comentários não são permitidos.