Não há clima para treino no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (08). Por causa do incêndio no Ninho do Urubu que deixou dez mortos e três feridos, Vasco e Fluminense resolveram cancelar o treino de suas equipes. O Tricolor decretou luto de três dias. O Flamengo também já havia cancelado e a bandeira do Rubro-Negro foi colocada a meio mastro no CT.
Bandeira do Flamengo, que fica em frente ao CT, sendo colocada a meio mastro #colunadofla pic.twitter.com/mf2jHAKVR2
— Carla Araújo (@carlabaraujo) February 8, 2019
Além disso, a dupla Fla-Flu, que entraria em campo no próximo sábado (09) para definir o finalista da Taça Guanabara, se reunirá às 11h com a FERJ e com o canal detentor dos direitos de transmissão para adiar a partida. Em entrevista à ESPN, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, se solidarizou com o momento: “Não tenho como dar bom dia, até peço desculpas pois estou emocionado. Temos muitos jogadores na base e nos remete a situação pra gente também. Temos uma reunião às 11h na FERJ, o Fluminense já decretou luto de três dias”, disse.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim já está no Ninho do Urubu e, em breve, fará um pronunciamento sobre o ocorrido. Ainda não foi divulgada a lista oficial dos mortos no incêndio. Na lista dos feridos estão Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, e Johnatan Cruz Ventura, de 15 anos, em estado mais grave.