Foto: Venê Casagrande
O presidente Rodolfo Landim concedeu entrevista coletiva no início da tarde deste domingo (24) pela primeira vez após o incêndio que deixou dez meninos mortos no Ninho do Urubu. Landim afirmou que a demora da coletiva é por causa da preocupação do clube com as informações que seriam passadas para a imprensa, pediu respeito pelo Flamengo e falou sobre as indenizações às famílias das vítimas. O presidente ainda mandou recado para a Nação, dizendo que a torcida não tem porquê não se orgulhar do que está sendo feito pela diretoria.
– Tem algumas coisas que a gente acha importante comentar. O importante é dizer que nós temos uma preocupação muito grande com as informações que iríamos passar para vocês – iniciou Landim.
O presidente afirmou, mais uma vez, que a maior preocupação do clube é com as famílias. Ele revelou que teve contato com algumas e procurou conversar com todas que estavam no Rio.
– Eu acho que a Instituição do Flamengo precisa ser respeitada. Vocês podem ter certeza que o Flamengo estava cuidado das famílias das vítimas. O Flamengo está empenhado a chegar a um acordo o mais rápido possível com as famílias.
Apesar de não terem entrado em um acordo com essas famílias, Landim disse que ainda deve conversar com cada uma, pois são situações diferentes.
– Nós solicitamos a mediação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por entendermos que o ideal era ouvir a vontade das famílias. As pessoas falam e passam por uma série de discussões e valores. Uma vida não tem preço. Podemos indenizar a dor. Agora, voltamos a dizer, o que a gente quer que essa indenização aconteça por cada família. Eu quero reforçar a mensagem à torcida do Flamengo: vocês não tem razão nenhuma para não se orgulhar do que estamos fazendo. Esse é o recado claro: vocês não têm do que se preocupar. Fla engolir está agindo de acordo com a tradição dos 123 anos do clube.
Flamengo enviou nota para jornalistas neste sábado (25) Com mistério, o Flamengo convocou a imprensa…
Depay está em processo de renovação de contrato com o Corinthians Os torcedores rubro-negros foram…
Onde assistir ao jogo do Flamengo x São Paulo? O Flamengo encara o São…
Qual é a provável escalação do Flamengo para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão?…
Qual foi a nova contratação do Atlético de Madrid (ESP) para a temporada 2026/27? …
O que disse Rafael Leão, atacante do Milan (ITA), sobre o Flamengo? O atacante…
Ver comentários
Exatamente....o que o senhor não fez...entregou a terceiros responsabilidade SUA...ERROU de cara ao não acatar o apressado MP...era pra pagar pra hora....
Era pra pagar na hora o que o MP pediu? Lógico que não cara,não é assim também não.
Parabéns Presidente pela entrevista lúcida e coerente. Temos o dever de indenizar as famílias com uma quantia substancial, mas não pode ser valores estratosféricos como querem MP e Defensoria.
Além do MP e da defensoria, vejo a mídia podre e nojenta que deseja ferra cada vez mais o Flamengo.
Aqui é Flamengo e vamos resolver tudo conforme prevê a Lei