Em treino tático comandado por Abel, Arrascaeta entra no lugar de Éverton Ribeiro, poupado

Compartilhe com os amigos

Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande

O Flamengo já havia treinado após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, que culminou na eliminação da Taça Guanabara. Entretanto, foi apenas nesta quarta-feira (20) que o treinador Abel Braga realizou um treino tático com o elenco rubro-negro já pensando no confronto com o Americano, pela estreia da Taça Rio, no próximo domingo (24). Apesar de manter a base da equipe que encarou o Tricolor, o técnico fez uma mudança significativa: o meia Arrascaeta foi colocado entre os 11 titulares, na vaga de Éverton Ribeiro, que foi poupado da atividade.

Embora tenha sido forçado a fazer a mudança, Abel já havia pensado na entrada de Arrascaeta no time titular. Isso porque, na entrevista coletiva concedida após a derrota para o Fluminense, ao falar do lance do meia, que culminou no gol do Tricolor, o comandante indicou a possibilidade de promover o uruguaio à equipe principal.

— Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo já comece de início (como titular).

Até então, Arrascaeta tem quatro partidas disputadas pelo Flamengo, sendo duas como titular. No entanto, vale lembrar que, quando o camisa 14 esteve no jogo desde o início, tratava-se de uma equipe alternativa promovida por Abel Braga. Com o time considerado principal, o uruguaio acumula cerca de 40 minutos e tem um gol marcado.

O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira (21), na parte da tarde, para dar continuidade à preparação para o duelo com o Americano, no próximo domingo (24), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela estreia da Taça Rio equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caralho, não tem que poupar ninguém nessa porra!
    Eu jogava todos os dias 5 6 7 pesadas e não queria sair de jeito nenhum. O que falta pro Abel é ousadia. Tira o Arão e coloca o Diego mais recuado com o Arrascaeta Armando. Volta Dorival.

  • Goleiro Cezar e Leo Duarte titulares nesse time.

  • Os jogadores do flamengo tem que treinar chutes ao gol . São vários gols que esses caras perdem.

  • Tá começando a fazer merda Evento não merece sair do time

    • Técnico sem moral, quem manda são os medalhões, pensei que Abel fosse corajoso, só Dorival para barrar esses perebas que já foram e não são mais, Abel não chega no meio do ano, ganha nada!

      • Concordo, Abel é uma grande decepção! Só escala por nome. Escala Diego Alves, Rodolpho e Diego enceradeira e comete uma tremenda injustiça com César, Léo Duarte e agora com E. Ribeiro. Treinador burro e teimoso!

        • Ele vai morrer abraçado ao Arão, Pará, Renê, Diego Alves.

Comentários não são permitidos.