fbpx

Em três jogos pelo Flamengo, Bruno Henrique tem mais gols do que em todo o ano de 2018

O atacante Bruno Henrique chegou ao Flamengo no início de 2019, como grande contratação. Após longa negociação, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Santos pela transferência do jogador, por R$ 23 milhões e o empréstimo do volante Ronaldo — o que não se concretizou. E, pelo menos por enquanto, vai dando conta do recado. Em três jogos atuando com a camisa do Flamengo, sendo dois deles saindo do banco de reservas, o ponta anotou três gols. Mais do que em todo o ano de 2018.

Na temporada passada, o atacante foi ao gramado em 32 oportunidades, vestindo a camisa do Santos, e só conseguiu ir às redes duas vezes: contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, em vitória de 1 a 0, no Maracanã, e o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, em que o Peixe foi eliminado pelo campeão daquela edição. A média, de 0,06, nem se compara à de 2019: marca de um tento por jogo. Entrou no intervalo contra o Botafogo e fez dois gols para virar o jogo; contra o Boavista, saiu do banco e não marcou; frente à Cabofriense, recebeu passe de Gabigol e emendou para as redes.

O ano de 2018 foi turbulento para o atacante dentro das quatro linhas. Ainda no Campeonato Paulista, em duelo contra o Linense, em janeiro, levou uma bolada no rosto que causou cinco lesões diferentes em seu olho direito, acidente que poderia ter comprometido sua visão. Após três meses sem entrar em campo, jogou contra o Bahia, em derrota por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e se lesionou de novo: desta vez, muscular, no adutor da coxa esquerda. Parou por mais um mês e alguns dias.

O retorno definitivo aconteceu contra o Cruzeiro, no Pacaembu, em revés por 1 a 0 que fez a equipe sair muito vaiada de campo. O jogador conseguiu atuar com regularidade, mas não se salvou da temporada ruim que o Santos fez. Brigou contra o rebaixamento durante boa parte do Campeonato Brasileiro e trocou de comandante, saindo Jair Ventura e entrando Cuca. A equipe permaneceu na Série A, mas os torcedores não ficaram satisfeitos.

— Feliz pelo meu momento, por ter marcado hoje, mais uma vez. Tive um ano difícil, mas agora quero esquecer e projetar coisas novas no Flamengo. Isso é fruto de trabalho. Quero continuar nesse caminho para a gente conquistar grandes coisas no Flamengo — disse o atacante, após o triunfo do último domingo (03), sobre a Cabofriense, em que ele selou o placar.

Agora, livre de lesões e nas graças da torcida do Flamengo, Bruno Henrique tenta alcançar números melhores para a carreira. Em relação ao ano anterior, já conseguiu. Sua temporada de 2017 pelo Santos foi de 53 jogos, com 18 gols e 13 assistências, estatísticas consideráveis. O atacante se concentra, agora, na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. No próximo sábado (09), o Rubro-Negro encara o Fluminense, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

0 Comentários

Criação de sites e aplicativos para celular