Emocionado, Diego diz que Flamengo tem que seguir em frente e conta sobre visita a Cauan: “Um pouco triste”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo tem vivido o seu pior momento da história. Dez jovens atletas da categoria de base faleceram após incêndio no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Diego Ribas, um dos líderes do elenco profissional, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12) e falou sobre o assunto.

Bastante emocionado, Diego lamentou o ocorrido, mas ponderou que o Flamengo tem que seguir em frente, pois novos garotos serão lapidados e usarão os atuais jogadores do clube como exemplo. Além disso, o camisa 10 comentou sobre a visita do plantel aos meninos que estão internados, e chorou ao falar de Cauan, que enxerga o meia como inspiração.

O clima nós temos procurado enfrentar essa situação da melhor forma possível. Não temos resposta para tudo, mas temos que de alguma forma seguir. Acredito que para honrar e dignificar o que esses garotos viveram. Os que tiveram oportunidade de continuar e foram abençoados e estão salvos ainda vão viver. Temos que manter esse sonho vivo nesses garotos. Competir, vestir essa camisa, viver o sonho de jogar no Maracanã -, disse, antes de completar:

Nós sentimos na obrigação de seguir em frente porque novos jovens virão. Ontem visitamos os garotos. Tiramos foto com o Cauan, obviamente um pouco triste. Peguei o telefone dele, e ele mandou uma foto pra mim e falou que se inspira em mim. Então, nós temos que seguir por que nos seremos inspirações -, finalizou.

Em meio ao tormento, o Flamengo tem se preparado para o confronto com o Fluminense, no Maracanã, na próxima quinta-feira (14). A partida é válida pela semifinal da Taça Guanabara e terá início às 20h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro joga pela empate para se classificar à final do torneio. Vasco e Resende decidem, nesta quarta-feira (13), quem será o outro finalista.

Compartilhe com os amigos

Veja também