Empresa que fabrica contêineres garante responsabilidades do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo passou pelo seu pior momento na história do clube. Dez atletas da categoria de base morreram após incêndio em contêineres, e outros três ficaram feridos e estão internados, sendo um em estado grave. A empresa NHJ do Brasil, responsável pela fabricação das estruturas, concedeu rápida entrevista ao site Globoesporte.com, e afirmou que era da responsabilidade do Rubro-Negro a contratação de seguro, instalação de ar condicionado e prevenções contra incêndios.

Ainda segundo a empresa, haviam nove módulos habitáveis no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, sendo todos alugados. A NHJ do Brasil, através de seu site, define o que são estes “módulos habitáveis“. Confira abaixo:

“São estruturas pré-fabricadas, adaptáveis a uma variedade de situações. Rápidos de instalar, utilizando-se os princípios modulares e de escalabilidade, podem responder de forma ágil a todo pedido de soluções de espaço para acomodações temporárias ou definitivas.

Os módulos podem ser utilizados com eficiência na extensão de escolas, ambulatórios, hospitais, escritórios, laboratórios, dentre outros projetos temporários ou definitivos. São comprovadamente mais eficientes do que a construção convencional, tendo uma boa velocidade no processo construtivo, preços favoráveis, habilidade para o desenvolvimento de projetos, a baixa quantidade de resíduos de obra tendo uma obra bem mais limpa e sustentável”.

Agora, sobre o posicionamento da empresa, as respostas foram sempre curtas e diretas, mas apontando para responsabilidade do Flamengo sobre a gestão dos contêineres. Confira o posicionamento oficial da NHJ do Brasil abaixo:

Os contêineres atuais do Ninho do Urubu pertencem à NHJ do Brasil?
Sim, na fórmula de módulos habitáveis.

Todos os alojamentos não continham janelas? Em imagem postada por um atleta, não aparecia nenhuma.
Todos continham janelas.

Quais são as recomendações referentes à prevenção contra incêndios?
As regularizações junto aos órgãos competentes é de responsabilidade do cliente.

Como é feita a instalação de aparelhos de ar condicionado no contêineres?
A empresa NHJ do Brasil não forneceu ou instalou nenhum aparelho de ar condicionado nos módulos habitáveis instalados no Flamengo.

Os contêineres foram alugados ou comprados em definitivo pelo Flamengo?
Foram alugados.

Estes contêineres têm seguro?
A contratação de eventual seguro é de responsabilidade do cliente.

Quantos contêineres da NHJ havia no Ninho do Urubu atualmente?
No alojamento haviam 9 módulos habitáveis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo deveria jogar suas próximas 10 partidas com o UNIFORME PRETO e com o nome dos nossos meninos nelas

Comentários não são permitidos.