Everton Ribeiro projeta parceria com Arrascaeta e promete esforço por títulos: “Temos que fazer por merecer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ainda é início de temporada. Mas, no Flamengo, o que se fala desde já é em trabalho forte para encerrar o ano com grandes conquistas. O meia Everton Ribeiro, que está iniciando seu terceiro ano com a camisa rubro-negra, é um dos principais nomes do estrelado elenco e sabe da cobrança e exigência da torcida. O camisa 7 concedeu entrevista ao programa Os Donos da Bola, comentando sobre as expectativas para 2019, tanto para o Fla, quanto individualmente.

Inevitavelmente, um dos assuntos tratados foi a chegada de reforços de peso ao plantel. Quanto a Arrascaeta, de forma específica, Ribeiro projetou uma parceria de sucesso, destacando as qualidades do uruguaio: “A gente sabe que é um jogador decisivo, gosta de fazer gol e sabe armar muito bem. Então, espero que essa parceria possa dar certo, podendo armar as jogadas para criar chances, e a equipe fazer gols”.

Ribeiro comentou também sobre a acirrada disputa por vaga no setor ofensivo da equipe, demonstrando satisfação pela qualidade do elenco: “Eu vejo com bons olhos, sabendo que tenho grandes jogadores ao meu lado. A gente sabe que a expectativa é grande. Cada um fazendo o seu melhor e buscando seu espaço, vai ser bom para a nossa equipe”.

Outro ponto que vem sendo muito batido nos últimos anos é em relação à conquista de um título de peso para o Flamengo. Em relação a isso, o jogador garantiu que a expectativa do elenco é semelhante à apresentada pela torcida. Sendo assim, ele garantiu que o Fla dará seu máximo entre as quatro linhas para conseguir cumprir os objetivos.

– A gente sabe das expectativas. A nossa também é enorme. A gente tem que fazer por merecer. Chegaram novos jogadores, temos boa estrutura. Mas nada virá de graça. Não é porque temos uma boa equipe que vamos vencer automaticamente. A gente tem que fazer por merecer. Vamos buscar dentro de campo, para fazer um bom trabalho e conquistar um grande título, que é o nosso maior objetivo.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA:

Preparação no aspecto físico
Sem dúvida (estou 100%). A gente sabe que o começo é mais difícil, mas com o tempo a gente vai treinando e se acostumando cada vez mais. O calendário é sempre puxado, mas a gente treina para aguentar e poder sempre fazer o nosso melhor.

Parceria com Diego e postura dos adversários
Eu acho que a gente fez grandes jogos juntos (eu e Diego). Agora temos ainda mais jogadores de grande qualidade para nos ajudar. Acho que vai acabar sobrando mais espaço. As outras equipes vão ter mais jogadores para marcar. Acredito que, com movimentação e criatividade, teremos mais opções para marcar gols.

Trabalho de Abel Braga
Ele quer um time aguerrido, que busque a vitória a todo momento, sabendo que também tem que ajudar na marcação para não sofremos tanto. Estamos buscando este equilíbrio. O Abel sabe muito bem fazer isso, e ele tem nos ajudado para melhorar a cada jogo.

ASSISTA À ENTREVISTA:

Compartilhe com os amigos

Veja também