Ex-Flamengo, Barbieri tem 100% de aproveitamento em oito primeiras partidas pelo Goiás

Compartilhe com os amigos

Para o torcedor do Flamengo, a última lembrança do técnico Mauricio Barbieri não é das melhores, uma vez que a sua saída do Rubro-Negro se deu após a queda na semifinal da Copa do Brasil 2018, em derrota por 2 a 1 para o Corinthians. No entanto, agora defendendo o Goiás, o jovem treinador tem início de ano invejável, com 100% de aproveitamento em oito partidas.

A vítima mais recente foi o Goiânia, que encarou o time reserva do Goiás no último domingo (17) e saiu derrotado por 2 a 1. Essa, aliás, foi a segunda partida entre as equipes em 2019. Na estreia do Estadual, o time comandado por Barbieri também havia vencido, com o placar de 3 a 0.

Além dos triunfos sobre o Goiânia, foram mais cinco vitórias pelo torneio – contra Iporá, Atlético Goianiense, Grêmio Anápolis, Vila Nova e Novo Horizonte – e mais uma pela Copa do Brasil, na qual o Goiás bateu o Sergipe por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa.

Após o último resultado positivo, Barbieri admitiu que parabenizou os atletas depois do apito final. Entretanto, na coletiva, o ex-treinador do Flamengo fez questão de deixar claro que não permitirá à sua equipe um possível “salto alto” por conta do bom desempenho no início da temporada.

– De forma alguma vamos ter esse tipo de atitude (entrar de “salto alto”). Vamos ter sempre os pés no chão. Parabenizei os atletas, pois essa sequência de vitórias é importante e difícil. Se fosse fácil, todo mundo faria toda vez. Mas vamos continuar trabalhando para melhorar.

Na passagem pelo Flamengo, que durou cerca de cinco meses, Barbieri manteve a equipe na liderança do Brasileirão por período considerável. Contudo, o aproveitamento abaixo do esperado nas competições de mata-mata – sobretudo a Libertadores, na qual o Fla foi eliminado nas oitavas de final – pesaram para a queda do técnico, que encerrou sua passagem pela Gávea com 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PeloamordeDeus…agora a coluna vai ficar falando do Barbi!
    Afff tá ridículo isso!
    Dois meses de abel e vocês já estão queimando o cara!
    Fala sério!

  • saudades Barbieri, claramente queria poupar alguns jogadores mas EBM não deixava, e um bom treinador acho q e o melhor dessa nova geração espero q consiga titulos e experiencia e q um dia volte para o Flamengo

  • Tava demorando para as viuvas aparecerem kkkkkkkk

  • Booooa sorte! Felicidades!! Até se encontrar com o Fla

  • fique por lá

  • Barbiere é bom técnico precisa de experiência e no Goiás sem pressão pode dar o que falar, desejo sorte a ele

  • Ele tá no lugar certo, time médio, boa sorte

Comentários não são permitidos.