FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo foi à quadra na noite desta terça-feira (05) para enfrentar o Franca, então líder do Novo Basquete Brasil (NBB). Com início irreconhecível, o Rubro-Negro foi dominado pelo adversário nos três primeiros quartos, mas contando com o incentivo de seu torcedor, presente em bom número no Tijuca Tênis Clube, acabou se recuperando e saindo com a vitória, pelo placar de 79 a 74.
O resultado conquistado em casa quebrou a sequência de invencibilidade do Franca. Invicta há cinco rodadas, a equipe comandada pelo técnico Helinho caiu para a segunda colocação no torneio – o Pinheiros assumiu o posto de líder. David Jackson, ala-armador dos paulistas, foi o cestinha da partida, com 17 pontos anotados. Pelo lado flamenguista, Olivinha foi quem mais se destacou, marcando 14 pontos.
A vitória – a quarta seguida do time carioca na competição – não alterou a posição do Flamengo no NBB, mas deixou a disputa ainda mais acirrada. O Rubro-Negro agora segue na cola do próprio Franca, e já almeja subir ainda mais na tabela. Para que isso aconteça, a equipe da Gávea precisa vencer o Botafogo, no ginásio Osacar Zelaya. O duelo, porém, só acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 20h (horário de Brasília).