Flamengo bate o Paulistano pelo NBB e encerra jejum de vitórias sobre o adversário

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e Paulistano fizeram um grande jogo na noite da última sexta-feira (01), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Após sair em desvantagem no início, o Rubro-Negro cresceu e conseguiu a vitória, pelo placar de 95 a 87, encerrando um jejum que permanecia desde dezembro de 2016 sobre o adversário.

Anderson Varejão novamente assumiu o protagonismo e foi o destaque da partida. O pivô conseguiu um duplo-duplo, com 19 pontos anotados e 11 rebotes, e foi o cestinha do embate ao lado de Franco Balbi, outro que teve papel fundamental na vitória construída pela equipe da Gávea. Atrás do placar no primeiro quarto, o time carioca teve calma para conseguir a virada no segundo tempo. A reação flamenguista se deu através de arremessos de fora do perímetro, que superou os 40%.

Com o resultado, o Flamengo chegou a sua 15ª vitória pelo NBB e agora soma 34 pontos, na terceira posição no torneio, encostando de vez no Pinheiros, segundo colocado na tabela. A equipe da Gávea já terá outro confronto direto na próxima terça-feira (05). Também no Tijuca Tênis Clube, os cariocas medirão forças contra o líder Franca, em duelo marcado para as 20h (horário de Brasília).

Veja também