Flamengo e Santos trocam documentos para selar empréstimo de Jean Lucas

Compartilhe com os amigos

FOTO: LEO BARRILARI/GAZETA PRESS

Por: Venê Casagrande

O volante Jean Lucas acertou sua ida ao Santos na noite da última quarta-feira (06), em reunião junto a seu empresário, Bruno Mendes, e representantes da equipe paulista. Agora, para oficializar a transferência, o Flamengo e a equipe paulista estão trocando a documentação, ainda nesta quinta. O volante sequer treina hoje no Ninho do Urubu.

O volante criado nas categorias de base do Fla será emprestado ao Alvinegro até o fim do ano. A ida de Jean Lucas à Vila Belmiro se dá basicamente por conta de outra transferência: no acordo para contratação de Bruno Henrique, o Rubro-Negro aceitou ceder um atleta por um ano ao time paulista. Inicialmente, a ideia era que Ronaldo fosse o jogador envolvido, porém, o camisa 16 não entrou em acordo com o Santos e, inclusive, já voltou a atuar pelo Flamengo.

Aos 20 anos, Jean Lucas tem contrato com o Flamengo até o fim de 2021. Integrando o elenco profissional desde o início de 2018, o jovem tem participou de 25 jogos oficiais, além de dois pela Florida Cup. Nesta competição, aliás, ele marcou seu único gol pelo Fla. Foi na partida contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e conquistou o título do torneio amistoso.

Compartilhe com os amigos

Veja também