Flamengo emite nota oficial após vistoria no Ninho e reafirma: “Prioridade no atendimento aos familiares”

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo recebeu na manhã desta terça-feira (12) uma vistoria no Ninho do Urubu para análise de condições do local. A inspeção contou com a presença de representantes de diversos órgãos, como Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública e Polícia Civil. Por meio de nota oficial, o clube da Gávea se pronunciou após a realização da vistoria no centro de treinamento e reafirmou a prioridade em continuar prestando assistência aos familiares das vítimas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO FLAMENGO:

Nota oficial – Vistorias no Centro de Treinamento George Helal

O Clube de Regatas do Flamengo recebeu hoje no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, representantes do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Defensoria Pública, do Ministério do Trabalho, das Secretarias Municipais de Urbanismo e da Fazenda, do Corpo de Bombeiros, do Gabinete do governador do Estado, da Polícia Civil e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os representantes dos diferentes órgãos vistoriaram todas as instalações do CT, em cumprimento ao que fora acordado em reunião realizada na tarde de ontem na sede do MP-RJ, após convocação do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

A direção do Flamengo, que acompanhou a vistoria, tomará todas as providências em relação aos pontos que foram observados pelos órgãos públicos. E reitera que seguirá à disposição de toda e qualquer autoridade ou órgão envolvido na apuração das causas da tragédia que vitimou atletas da categoria de base do Clube na manhã da última sexta-feira.

O Clube de Regatas do Flamengo – cuja a nova administração assumiu há pouco mais de um mês – continua com o seu Comitê de Crise mobilizado na sede da Gávea, e ainda tendo como prioridade o atendimento aos familiares das vítimas fatais e aos atletas feridos.


Os relatórios de conclusão da vistoria realizada no Ninho do Urubu serão apresentados por cada órgão participante do processo em reunião marcada para as 10h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (15), no sede do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Veja também