Flamengo emite nota oficial e ressalta desejo de avançar nas negociações com as famílias das vítimas

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo emitiu na noite desta terça-feira (26) uma nota oficial reiterando o desejo de avançar nas negociações para indenização às famílias das vítimas envolvidas no trágico incêndio no Ninho do Urubu. No comunicado, o clube afirmou que a proposta da cúpula rubro-negra informada pelo Ministério Público e Defensoria Pública do Rio de Janeiro referia-se apenas a um “piso que marcaria a abertura do processo”.

CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

O Clube de Regatas do Flamengo reitera que a ata apresentada pelo MP-RJ e pela Defensoria Pública na semana passada – com uma proposta de indenização às famílias dos atletas vitimados pela tragédia de 08/02 – refere-se a valores que foram colocados à mesa num estágio inicial de negociações. Ou seja, era tão somente um piso que marcaria a abertura do processo.

Conforme informou o presidente Rodolfo Landim durante entrevista coletiva realizada no último domingo (24), o Flamengo sempre esteve disposto a avançar neste processo junto aos familiares.

O Clube já havia, inclusive, sugerido valores superiores àqueles que balizaram indenizações em ocorrências similares no país.

O Flamengo segue à disposição dos familiares para a retomada desse processo, tendo o máximo interesse de que a sua conclusão se dê da forma mais rápida e justa, de modo a atender às necessidades individuais de cada uma das famílias enlutadas.


A nota foi soltada após uma série de críticas em relação à entrevista concedida no último domingo (24), na Gávea, pelo presidente Rodolfo Landim. Os representantes das vítimas classificaram as declarações do mandatário rubro-negro como “mentira arquitetada e planejada” e não descartaram entrar com uma ação contra o clube da Gávea. Uma nova reunião para determinar os próximos passos das negociações deve ocorrer ainda esta semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinceramente como rubro negro. Não concordo com a postura dos dirigentes. Quanto mas protelar maior o desgaste da imagem do clube. As famílias merecem o carinho e a indenização de acordo com a perspectiva de futuro do seus filhos. Paga logo isso e salvem a imagem do nosso querido Flamengo

  • Entrem com uma ação então… Vão receber (não é 100% certo que ) valores bem inferiores aos oferecido pelo clube e levarão anos e anos….

  • Um monte de advogado querendo fazer nome às custa do Clube. Tomara que essas famílias vejam isso. Eles vão tirar o dinheiro que poderiam ficar com as famílias! Afinal de contas 30% de qualquer valor e bem significativo!

  • O olho grande desses advogados fazendo comércio com a morte dos garotos, vai acabar prejudicando ainda mais os familiares… lamentável

  • “Mentira arquitetada”?
    Porque não detalham o que entenderam por isto?
    O tiro pode sair pela culatra, senhores.

Comentários não são permitidos.