Flamengo emite nota oficial informando próximos passos para negociação com as famílias das vítimas

Compartilhe com os amigos

FOTO: REUTERS

Após não entrar em acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para indenização às famílias das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, o Flamengo divulgou nova nota oficial informando os próximos passos para a negociação com os familiares. No comunicado, o clube destacou a audiência marcada para esta quinta-feira (21), no Tribunal de Justiça.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Em relação às ações
que vêm sendo desenvolvidas pelo Clube de Regatas do Flamengo no intuito de acelerar o processo de pagamento das indenizações às famílias dos atletas vitimados no último dia 8, gostaríamos de esclarecer que:

1) Na tarde desta quarta-feira (20/02 ) foi instaurado o procedimento de mediação no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Desembargador Cesar Cury;

2) Amanhã (quinta-feira), às 14h, será realizada no Tribunal de Justiça a audiência inicial com a participação de familiares dos 10 atletas que faleceram e dos 3 que sofreram ferimentos;

3) Neste primeiro encontro formal, a proposta é de que as famílias recebam todas as informações sobre a mediação, de maneira a que elas possam ter um amplo conhecimento sobre o processo;

4) Vale destacar que a mediação – neste formato e conduzida pelo Tribunal de Justiça – é o modo mais rápido, justo e eficaz para atender aos anseios dos familiares das vítimas da tragédia;

5) O Clube de Regatas do Flamengo seguirá atuando para que os familiares sejam indenizados de forma justa e no menor período de tempo possível, minimizando a dor e o sofrimento das famílias.


As ações informadas pelo Flamengo acontecem após o pedido de bloqueio de R$ 57,5 milhões das contas do clube – quantia equivalente ao total das indenizações propostas pelos órgãos públicos – e interdição imediata do CT Ninho do Urubu, feito em conjunto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo ta sendo covarde tem que pagar 10 milhões por caa jogador ou pagava 2 milhões e 10 mil mensais ate os jogadores completassem 35 anos que é a idade da aposentadoria.

  • A proposta do flamengo é ridícula, eu como torcedor me senti constrangido… 1 salario minimo por mês por 10 anos? Um passivo de 57 milhões para pagar em 20, 30 anos é perfeitamente possível para o flamengo pagar… absurdo. Essa proposta ridicula, a recusa, a tentativa de barganha, vai custar ainda mais caro porque a imagem do clube vai se deteriorando…

    • De acordo… contraproposta tinha que ser sobre a proposta do MP, cuja me pareceu razoável… Isso pode custar ainda mais caro!!!

  • Só ministério público é arbitrário na visão deles se tem dinheiro vamos sugar não é por aí o clube tem muitas responsabilidades muita penhora e trabalha de forma transparente não como alguns aproveitadores acham que tem que ser

  • paga essa porra o clube não é rico cala a boca de geral só não concordo de indenizar e pagar pensão até que os falecidos completacem 45 anos

  • O Flamengo antecipou-se e foi tentar a solução das indenizações através do MPRJ, só que estes aproveitaram-se da tragédia, comoção e do impacto proporcionado , fizeram uma proposta inviável e fizeram questão de divulgar na imprensa toda a discussão acerca do assunto, procurando botar a opinião pública contra o clube. O fato é que o clube tem que arcar com as consequências mas não da forma como o MPRJ está querendo impor.

  • Interditar agora? Agora tem é que adequar aos fatos….depois da porta arrombada querem botar fechadura? Faça me o favor…

  • Quando se trata do flamengo todos quem um casquinha
    Pagar é obrigação mas o MP quer que seja somente do jeito deles por que isso meio estranho isso

Comentários não são permitidos.