Flamengo libera, e Thiago Santos será emprestado; destino será decidido na segunda

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Higor NevesVenê Casagrande

O Flamengo fez alterações consideráveis no elenco antes do início da temporada. Porém, as mudanças ainda não se encerraram na atual janela. Prova disso é que o atacante Thiago Santos está prestes a ser novamente emprestado pelo Rubro-Negro. A nova equipe ainda não está definida, mas há dois clubes que aparecem como possíveis destinos: Chapecoense e Athletico, ambos da série A.

Vale ressaltar que, segundo apuração do Coluna do Flamengo, a equipe de Santa Catarina está mais próxima da contratação. Inclusive, a diretoria da Chapecoense confirmou as conversas e vê com bons olhos a chegada do jogador. A diretoria do Athletico também foi procurada, mas não atendeu às ligações.

Um dos representantes jogador se reuniu com a diretoria do Flamengo na última sexta-feira (22), que deu o aval para o empréstimo. Sendo assim, a expectativa é que o futuro do jovem criado nas categorias de base do Fla seja definido já na próxima semana, mais precisamente, na segunda-feira.

Aos 23 anos, Thiago Santos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2020. A ideia é que, caso ele tenha o rendimento esperado durante o período de empréstimo, o vínculo com o Fla seja estendido. Esta não será a primeira vez que o Flamengo cederá o jogador a outra equipe. Isso aconteceu também entre setembro de 2017 e março de 2018, quando Thiago defendeu o Mumbai City, da Índia. Por lá, foram 13 partidas e 5 gols marcados.

ELOGIOS DE ABEL CONTRASTAM CENÁRIO ATUAL

Ainda na pré-temporada, o treinador Abel Braga fez questão de elogiar Thiago Santos por conta do desempenho do Garoto do Ninho ao longo dos treinamentos: “Tem um menino que me chamou muita atenção no treinamento. Gosto muito disso, de ter um cara que me chama a atenção no primeiro treino. É o Thiaguinho. Interessante esse cara, e é de lado. Vamos ver”.

Após os elogios de Abel Braga, o atacante participou das duas partidas que a equipe realizou na Florida Cup e teve sinal de que poderia ser aproveitado neste ano. Porém, nos seis jogos oficiais disputados até então – todos pela Taça Guanabara -, ele não entrou em campo e sequer será relacionado para o próximo compromisso, que será no domingo (24), contra o Americano.

Veja também

  • CANAIS ADULLTOS

  • COMBATE

  • HBO

  • PREMIERE, TELECINE

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS

  • PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

  • Não acho que o Thiago teria espaço no time, falta-lhe qualidade. Engraçado que os defendem foram os mesmos que atiraram pedras em Jean Lucas, que ontem foi um dos melhores do Santos contra o Palmeiras – foi titular e só apareceu menos que o goleiro Everson.

  • A Chape precisa de atacantes de lado de campo, têm poucos no elenco e não são bons. O Athletico tem um elenco mais encorpado, atacantes melhores e com tempo de clube. É melhor ir pra Chapecoense mesmo, estar jogando e se valorizar.

  • Por causa desses jogadores que ganham um caminhão de dinheiro e n honraram o clube só querem saber de seu salários milionarios e jogam com o nome essa diretiria vai esquecer da base com esses jogadores ruins

  • Ele estava machucado, só vive no estaleiro, assim, fica difícil ter aproveitamento razoável!

  • Quem manda aí são os medalhões, esses perebas que são contratados a preço de ouro e não jogam nada! Pura lavagem de dinheiro!

Comentários não são permitidos.