Flamengo recebe vistoria de órgãos públicos no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O incêndio ocorrido na última sexta-feira (08) desencadeou em uma série de novas ações. Uma delas foi a vistoria no Ninho do Urubu, iniciada na manhã desta terça (12). Por volta das 10h30 – horário de Brasília -, representante de diversos órgãos chegaram ao Centro de Treinamento do Flamengo para analisar as condições do local.

Na ação, estavam envolvidos o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública e Polícia Civil. Vale destacar que não só a parte interna do Ninho do Urubu foi vistoriada. Em determinado período, um grupo foi à portaria do CT para fazer avaliação.

A hipótese de interdição total do local não é descartada. A possibilidade, aliás, foi indicada por Eduardo Gussem, Procurador Geral do Estado, em coletiva concedida na última segunda (11), após reunião com representantes do Flamengo e autoridades do Rio de Janeiro.

– O Flamengo entregou à Defensoria Pública Geral do Rio de Janeiro a condução dessa negociação com as famílias para o reparo imediato, e nós ajustamos também que iremos realizar, a partir de amanhã (terça-feira), perícias amplas no Centro de Treinamento do Flamengo, com todas as estruturas governamentais, para que possamos analisar em que condições se encontra o CT e se há necessidade de uma interrupção plena ou parcial das atividades. Então, amanhã, junto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura, MP do Trabalho, MP do Estado e Governo do Estado, estaremos lá fazendo essas análises.

Pouco antes da declaração de Eduardo, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, também havia falado à imprensa. O mandatário demonstrou cautela, mas deixou claro que o foco do clube seria, primeiramente, dar auxílio às famílias lesadas. Em relação ao CT, ele também demonstrou confiança de que as questões seriam resolvidas.

— O foco principal do clube, no primeiro momento, foi dar assistência às famílias das vítimas. A nossa vontade é de indenizar o mais rápido possível, e da melhor forma possível. Teremos essa reunião, amanhã, no CT, com todas as autoridades e também na sexta. Entendemos que esses problemas serão resolvidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também