Flamengo tem 12 atletas criados na base entre inscritos na Libertadores; relação conta com 30 nomes

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo divulgou, nesta terça-feira (26), a lista de atletas inscritos na Libertadores. A relação completa conta com 30 nomes. Dentre eles, há 12 jogadores provenientes das categorias de base, o que corresponde a quase 50% do total. O mais jovem deles é o meia Reinier, de apenas 17 anos, que sequer estreou pelo time principal.

Além de Reinier, os outros atletas criados na base rubro-negra que estão no grupo que representará o Flamengo na competição sul-americana são: César, Rafael Santos, Ronaldo, Hugo Moura, Kleber, Reinier, Gabriel Batista, Lucas Silva, Thiago, Thuler, Vitor Gabriel e Léo Duarte.

Vale destacar, aliás, que o atacante Lincoln, apontado como uma das principais promessas recentes da Gávea, ficou fora a lista por conta de lesão. Sendo assim, caso estivesse em plenas condições físicas, o nome do jogador – provavelmente – também estaria entre os escolhidos.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Quase metade dos inscritos do Flamengo na Libertadores foram formados na base

A estreia do Flamengo na competição está marcada para o dia 05 de março, contra o San José, da Bolívia. Além dos 11 adversários em campo, o Fla também terá que lidar com a altitude de Oruro. Internamente, o clube desempenha trabalho há cerca de dois meses para chegar à partida com a capacidade de minimizar os efeitos da condição adversa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Num entendi Rafael Santos? Cadê o Dantas???

  • Essa atual diretoria vem cometendo os mesmos erros que a anterior. Não da mais pra manter Ronaldo e Klebinho. Empresta esses caras pra outro time pra pegarem experincia.

    • Não sei de qual planeta vc é.

  • Isso muito bom. Porém, é preciso botar pra jogar. Não basta apenas inscrever. Os grandes jogadores aparecem em grandes jogos.

Comentários não são permitidos.