Gabigol marca, e Flamengo goleia o Americano na estreia da Taça Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo foi a campo no forte calor da tarde deste domingo (24) para enfrentar o Americano, pela estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com apenas 24.854 comercializados e 26.405 torcedores presentes, o Rubro-Negro foi amplamente superior e goleou a equipe de Campos, pelo placar de 4 a 1.

O JOGO

O Flamengo começou com tudo o embate e logo na primeira jogada chegou ao gol, com um minuto no marcador. Diego abriu para Pará na direita, que cruzou com perfeição, na cabeça de Vitinho. O camisa 11 testou bem e não deu chances para o goleiro adversário, abrindo o placar no Maracanã.

Após críticas da torcida, Vitinho voltou a marcar com a camisa do Flamengo e comemorou efusivamente (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O jogo era todo do Fla nos primeiros minutos. Apesar de iniciar com três volantes, a equipe de Campos não conseguia marcar com efetividade o trio de ataque rubro-negro. Aos 18, Renê levantou a bola na área e cabeceou no travessão, quase ampliando a vantagem do time da Gávea.

Em mais uma jogada pela esquerda, Vitinho adiantou para Diego na área, que chutou cruzado. Luis Henrique, no entanto, foi bem e afastou o perigo com os pés.

Nos dez minutos finais, o Americano conseguiu sair mais para o duelo e quase chegou ao empate aos 44. Em bate-rebate na entrada da área, Flamel pegou a sobra e bateu forte, obrigando Diego Alves a realizar uma boa defesa.

O primeiro tempo ficou marcado pela ampla superioridade da equipe rubro-negra. Entretanto, com dificuldades de entrar na área através de triangulações, o Flamengo optou pelas bolas cruzadas, que chegaram a 16 nos 45 minutos iniciais.

A etapa complementar foi iniciada com a mesma intensidade do clube da Gávea, e com o mesmo jogador chegando ao gol: Vitinho. Em mais um bom cruzamento de Pará, Gabigol resvalou de calcanhar na pequena área e acertou o travessão, mas o camisa 11 da Gávea estava ligado para completar e ampliar a vantagem do time rubro-negro.

Aos seis minutos, enfim, Gabigol pôde comemorar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O camisa 9 aproveitou bom passe de Arrascaeta e chutou cruzando, para vencer o goleiro adversário.

Gabriel ainda teve a chance de marcar o seu segundo gol no jogo, aos dez minutos. Em ótimo levantamento de Arrascaeta, Arão ajeitou, e a bola sobrou para o camisa 9 na área. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu balançar a rede, batendo em cima de Luis Henrique.

Apesar de 3 a 0 no marcador, o Fla permaneceu na pressão, tentando chegar ao quarto tento. Aos 28, Arrascaeta cruzou bem na área, e Vitinho desviou com muito perigo acima do gol adversário.

O Americano ainda marcou o gol de honra, aos 37 minutos. Em escanteio, Espinho subiu mais alto do que a defesa rubro-negra e diminuiu a vantagem para a equipe de Campos, que acabou sofrendo novamente a seguir.

Aos 40, Berrío cruzou por baixo e encontrou Diego na área. O camisa 10 aproveitou e marcou o quarto gol do Fla, dando números finais ao jogo no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo inicia a caminhada na Taça Rio com saldo positivo e já mira o próximo confronto pela competição. A equipe comandada por Abel Braga volta aos gramados na quinta-feira (28), para encarar a Portuguesa. O duelo será disputado às 21h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também