Treinar um grande clube como o Flamengo é desejo de muitos técnicos no Brasil, como Geninho. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o treinador revelou uma frustração na carreira por nunca ter comandado a equipe rubro-negra. Ele também contou que teve a oportunidade quando Joel Santana saiu para assumir a seleção da África do Sul, mas, na época, optou por permanecer no clube que treinava, o Atlético-MG.
– Tive a felicidade de trabalhar em muitos lugares, mas um time que eu gostaria de ter treinado e acabou não acontecendo, por minha culpa, foi o Flamengo. Tive o convite da equipe, mas não quis deixar o Atlético Mineiro. Recebi o convite diretamente do próprio presidente do Flamengo na época, conversei com o Joel, mas optei por permanecer no Atlético, já que eu já tinha deixado o time anteriormente na carreira para dirigir o Corinthians. Não queria repetir o ‘bafafá’, o ‘disse me disse’.
Com grandes títulos na bagagem, como o título do Campeonato Brasileiro de 2001 com o Athletico-PR e o do Paulista com o Corinthians, em 2003., Geninho também não hesitou em falar da grandiosidade do clube rubro-negro.
– A camisa do Flamengo é pesada, é um time de representatividade, mas não posso culpar ninguém de lá, acabei não indo por motivos meus.
Deus nos livre desses péssimos treinadores!
Deus me livre dessa possibilidade!
Livramento…
bota ele no lugar do Arão