Gols de Paquetá e Vinicius, com direito a 4 a 0 no placar: relembre estreia do Fla na Taça Rio de 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo se prepara para dar início à sua trajetória na Taça Rio de 2019. A estreia pelo segundo turno do estadual será às 17h deste domingo (24), contra o Americano, no Maracanã. A data é exatamente um ano e três dias depois do primeiro jogo que o Rubro-Negro realizou pelo torneio em 2018. Naquela ocasião, a equipe vinha embalada pelo título da Taça Guanabara – que não foi conquistado na atual temporada – e passou fácil pelo Madureira, com o placar de 4 a 0.

Relembre como foi a partida:

O primeiro gol não demorou a sair. Já vestindo a camisa 10, Diego Ribas foi o responsável por abrir o placar. O meia teve oportunidade em cobrança de falta e, mesmo longe da área, conseguiu vencer o goleiro e balançar as redes para o Flamengo aos 18 minutos de jogo.

O segundo tento do Fla saiu dos pés de um garoto que, àquela altura, ainda estava se firmando como titular da equipe: após bola rebatida na entrada da área, Lucas Paquetá apareceu sozinho, cara a cara com o goleiro, e teve técnica para finalizar com um belo sem pulo e ampliar o marcador aos 35 minutos.

O terceiro gol foi logo aos 10 minutos da etapa complementar, em uma cobrança de penalidade máxima. Na marca da cal, estava Henrique Dourado e, em sua especialidade, o camisa 19 não perdoou e transformou a vitória em goleada.

Por fim, ainda havia tempo para mais um Garoto do Ninho brilhar. Vinicius Júnior, que ainda não havia assumido a condição de titular no Flamengo, entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 25′ do segundo tempo e precisou de pouco mais de 10 minutos em campo para aproveitar o rebote da bola finalizada por Diego e dar números finais ao confronto, deixando os rubro-negros ainda mais animados a para a sequência na competição

Situação atual

Derrotado na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo ainda tem uma das melhores campanhas no ranking geral do Campeonato Estadual, mas ainda não tem vaga garantida na semifinal da competição. Além disso, vale lembrar que os campeões do turno levam a vantagem do empate para a fase final. Sendo assim, a conquista da Taça Rio pode fazer a diferença no momento decisivo para o título do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também