Henrique Dourado acerta saída do Flamengo e tem horário definido para embarcar rumo à China

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGÊNCIA ESTADO

A pré-temporada do Flamengo se iniciou no dia 03 de janeiro. No entanto, o elenco rubro-negro ainda está sujeito a mudanças. Não a toa, mais uma alteração no plantel acontecerá nesta segunda-feira (25), quando o atacante Henrique Dourado se despede do clube da Gávea para ir ao Henan Jianye, da China. O atleta já realizou exames e embarcará para seu novo desafio às 16h desta tarde.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota e confirmada pela reportagem. Na transferência, o clube oriental desembolsará quantia em torno de R$ 25 milhões, que será pago integralmente à vista. Vale destacar que, mesmo sem conseguir o mesmo resultado que teve antes de ser contratado pelo Flamengo, o valor gira em torno de R$ 10 milhões a mais do que o Rubro-Negro pagou para tirá-lo do Fluminense.

Aos 29 anos, Henrique chegou ao Flamengo após ser artilheiro do Brasileirão de 2017 e, consequentemente, gerou expectativa de muitos gols. Entretanto, depois de seu primeiro semestre no clube, jamais conseguiu assumir a titularidade de forma efetiva. Na atual temporada, o camisa 19 vinha sendo a terceira opção para a posição de centroavante, atrás de Gabigol e Uribe, tendo ainda os jovens Lincoln e Vitor Gabriel na briga por espaço. O “Ceifador” deixa o Fla com 43 jogos oficiais e 14 gols marcados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Marcelo .Rafinha. Miranda. Thiago Silva…

    • kkkkkkkkkk

  • Boa venda .agora traz dois laterais e dois zagueiros

  • Esse é o verdadeiro NEGÓCIO DA CHINA!! Parabéns, diretoria.

  • Grande cara…jogador pequeno!

    • Discordo, ninguém é artilheiro do Brasileirão duas vezes atoa. Ano passado o esquema não favorecia, ninguém conseguia marcar gols, depois que o Dorival chegou até os dias de hoje tanto o Dourado quanto o Uribe melhoraram muito suas médias.

Comentários não são permitidos.