Ídolo da Itália, Del Piero rasga elogios a Vinicius Júnior: “Tem qualidade de sobra”

Compartilhe com os amigos

Em sua primeira temporada no futebol europeu, Vinicius Júnior já tem se tornado imprescindível para a estrelada equipe do Real Madrid. Não foram poucos os comentaristas, ex-jogadores e companheiros de equipe que enalteceram a capacidade do jovem criado pelo Flamengo. Agora foi a vez de Del Piero, ídolo da Juventus e da seleção italiana, encher o jovem de elogios.

– O que você pode falar do Vinícius? Ele tem muito, muito potencial […] Eu vejo muitos garotos com talento. Na Itália, temos o Zaniolo, que marcou duas vezes recentemente (pela Roma) na Liga dos Campeões, outro muito novo também. O tem qualidade de sobra, muita qualidade, é maravilhoso vê-lo jogar –, disse o craque em entrevista ao portal UOL Esportes.

Em seguida, o ex-jogador fez ressalva, destacando que é necessário tempo para que as jovens promessas, como Vinicius, possam render o que lhes é projetado para o restante da carreira: “É claro que existe um processo para atingir determinado nível na carreira e eles precisam de tempo e boas pessoas no entorno. Em termos de jogo, não há muito o que acrescentar”.

Negociado há quase dois anos com o Real Madrid, Vinicius Júnior ocupa o posto de venda mais cara da história do Flamengo. Na época, o clube merengue aceitou desembolsar 45 milhões de euros por um jovem de apenas 16 anos, que sequer havia marcado um gol pela categoria profissional. Hoje, com 24 partidas oficiais disputas pelo Real, Vinicius balançou as redes por cinco vezes e concedeu oito assistências para companheiros marcarem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só aqui no Brasil que acham que o muleque é fraco.. Brasileiro é um povinho triste.

    • Aqui é Brasil. Nossa cultura é de criticar o talento mesmo que ele seja visível aos olhos de todos.

Comentários não são permitidos.