FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Rodrigo Caio foi o reforço menos badalado para a temporada de 2019. Campeão dos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira em 2016, o zagueiro estava em baixa no São Paulo e chegou ao Flamengo custando cerca de R$ 22 milhões. O defensor tem números incontestáveis: 157 passes certos e apenas um errado na fase de grupos da Taça Guanabara, de acordo com estatísticas do Footstats.
INÍCIO ANIMADOR!
Os primeiros jogos de Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo foram animadores. Zagueiro seguro e que mostrou muita qualidade para construir o jogo de trás, fator importante para times que pretendem propor jogo, como o Fla. #Flamengo #PranchetaDoPet pic.twitter.com/bTC0CZza4K
— Bruno Pet (@obrunopet) February 6, 2019
A qualidade de passe e desarmes fez com que Abel Braga esquecesse a ideia de não colocá-lo como volante. Em entrevista coletiva após vitória contra a Cabofriense, no último domingo (03), o treinador se animou: “Às vezes vai acontecer”.
Com Rodrigo Caio entre os 11 titulares, o Flamengo foca suas atenções na definição da final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para chegar à decisão, o Rubro-Negro precisa fazer sua parte e passar pelo Fluminense, no próximo sábado (09), no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Como se classificou no primeiro lugar do grupo, o time da Gávea pode empatar o duelo para avançar. Do outro lado da chave, Vasco e Resende decidem o outro finalista.
Incontestável? Nenhum atleta o é.
Muito bom que ele tenha um nível alto de acerto de passes. Mas, como defensor, também é muito importante, que ele não falhe em sua função de desarmar e/ou impedir ações de ataque dos adversários. E, nesse quesito, fundamental, ele já cometeu ao menos três falhas flagrantes que, em duas ocasiões resultaram em gols sofridos.
Flamengo deveria comprar a outro percentual dele, vai lucrar muito !!!!