Jayme de Almeida, com passagens pelo Flamengo como jogador, treinador e auxiliar, e com vasto conhecimento das categorias de base do clube, se pronunciou após a tragédia no Ninho do Urubu, que levou a vida de 10 meninos no CT rubro-negro. Em entrevista concedida ao SporTV, o ex-comandante se mostrou muito abalado pelos acontecimentos. Bastante identificado com o time carioca e com trabalhos na base, Jayme conhece muitos dos jovens que defendem as categorias inferiores da agremiação.
— Muito triste para o esporte, principalmente para as famílias que perderam esses meninos com tantos sonhos e esperanças. O dia está sendo muito complicado. Fiquei chocado. Agora eu estou muito triste. Não sei nem o que falar. Muito tempo no esporte, o Flamengo é como se fosse minha segunda casa. Uma desgraça dessa com os meninos, estou muito abalado até agora.
O ex-zagueiro do clube durante parte da década de 70 ainda relembrou sua experiência com a base rubro-negra, destacando ser um sonho ver os jovens atingindo seu objetivo, que é chegar ao profissional.
— É uma experiência que todo mundo sonha, todos querem jogar no Flamengo e vira uma grande família. São muito parceiros. É a coisa mais linda que eu posso imaginar, os garotos que conheci no mirim e chegaram no profissional. Trabalhei muito na base, temos uma responsabilidade muito grande de encaminhar esses garotos, não só para serem jogadores, mas para serem humanos. Estou muito triste.