Jean Lucas torce por chegada de Ronaldo ao Santos: “Estamos bem entrosados”

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Emprestado pelo Flamengo ao Santos até o final de dezembro, Jean Lucas foi apresentado oficialmente por seu novo clube na última quarta-feira (13). Perguntado sobre a possibilidade de o Peixe também contratar o volante Ronaldo, que segue monitorado pela diretoria santista, o garoto foi sucinto e respondeu que seria uma excelente contratação.

– Não converso com ele (Ronaldo), mas fiquei sabendo que o presidente quer ele. Se vier, será um excelente reforço, estamos bem entrosados, jogamos no começo do ano e, se vier, será uma boa contratação -, disse o volante em sua coletiva de apresentação.

Apesar do desejo já declarado da cúpula santista e do técnico do clube, Jorge Sampaoli, uma possível investida para a contratação de Ronaldo não seria fácil. Além de estar nos planos de Abel Braga, que chegou a rasgar elogios ao garoto, o entrave entre o jogador e a diretoria alvinegra durante a negociação por Bruno Henrique é um outro complicador para a tratativa.

Em contato com o portal “Gazeta Esportiva“, o presidente santista José Carlos Peres não descartou tentar trazer o volante rubro-negro, mas revelou que a negociação segue embrionária: “Pode até acontecer no futuro próximo, mas hoje está ainda muito crua (a negociação) -, revelou o mandatário alvinegro.

JEAN LUCAS CHEGA AO SANTOS COM ALTA MULTA RESCISÓRIA

Em contrato vigente com o Flamengo até o final de 2021, Jean Lucas chega ao Santos com expectativa de ganhar mais minutos em campo e vai protegido por uma alta multa rescisória: € 30 milhões, equivalente a R$ 126,16 milhões na cotação atual. Sendo assim, diferentemente da negociação inicial com Ronaldo, o Santos não terá a opção de compra do jogador de 20 anos ao fim do empréstimo. 

Compartilhe com os amigos

Veja também