Léo Duarte comemora titularidade no Flamengo e avisa: “Vou brigar por meu espaço”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo encarou o Americano pela estreia da Taça Rio neste domingo (24). O Rubro-Negro não sofreu grandes sustos e venceu a partida por 4 a 1. O zagueiro Léo Duarte foi escalado pela primeira vez na equipe considerada principal e, após o jogo, comemorou o retorno à condição que teve durante boa parte da temporada anterior.

– O Rhodolfo sentiu um incômodo. Nada demais, deve voltar amanhã. Fico feliz de estar voltando, fazia quase um mês que eu não jogava. Temos grandes zagueiros. Vou brigar pelo meu espaço novamente. Quando eu for a opção do Abel, vou estar à disposição.

Apesar de ter sofrido um gol em lance de bola parada, a defesa do Flamengo foi pouco exigida ao longo do jogo. O fato também foi um dos pontos comentados pelo jovem zagueiro, que garantiu que a equipe entrará com o mesmo nível de competitividade e concentração em todos os jogos, independente do adversário.

– A gente tem que entrar firme todo jogo, não é escolher o adversário que vamos jogar sério ou não. Sabemos que, na frente, Arrascaeta, Diego e Gabriel são grandes jogadores, mas eles também têm ajudado na marcação. Não são características deles, mas somos um grupo. Todos têm que ajudar.

Por fim, Léo Duarte comentou também sobre a proximidade da estreia na Libertadores, que será no dia 05 de março, contra o San José, da Bolívia. Segundo ele, o Flamengo está pronto para entrar em campo e cumprir os objetivos na competição, ressaltando ainda que diversos jogadores receberão oportunidade ao longo do ano.

Acredito que o time está pronto. Fisicamente também. Crescemos muito desde o início da temporada. O plantel vai ser todo utilizado, jogadores que, por enquanto, não jogaram, vão ser utilizados. São muitos campeonatos, com certeza todos vão jogar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mesmo com a volta do Thuler da Seleção Sub-20, acho que ainda precisamos de mais um zagueiro, de preferência de estatura elevada. Dantas ainda está muito verde, e Rhodolfo vive se machucando. Quanto ao Léo Duarte, sempre falei que seria titular no Flamengo. O problema é que ele e Rodrigo Caio juntos deixam a zaga muito baixa, já que os dois não são muito altos, então, ao que parece, ainda teremos que ver Rhodolfo por algum tempo entre os titulares.

  • Vc a muito tempo tem que ser titular

  • Muita injustiça com ele e Cesar.eram titulares por merecimento .mas a panela resolveu o contrario

    • Também acho que foi injustiça . Mas isso é uma decisão do treinador

  • Galera e início de temporada vamos ter calma e paciência com Abel flamengo ainda vai melhorar

    • Quando for eliminada da libertadores e copa do brasil ae ela fazem alguma coisa pq com o Abel vai ser esse time retranquero igual jogou contra o Fluminense sempre foi assim

  • Gosto de jogador brigando. Acho ele o melhor zagueiro do Flamengo e um dos melhores do Brasil! Vai chegar a seleção.

  • E pelo o visto herrique caneleiro vai ganha oportunidades como ele deixa uribe fora e colocar essa ameba pra jogar

  • Já era pra ser titular do esse técnico burro que n vê isso e esse para e esse Renê lesma pelo amor de Deus eles tem que sair desse time sem falar os outros pipoqueiros

Comentários não são permitidos.