Léo Duarte volta a ser titular e formará dupla de zaga com Rodrigo Caio diante do Americano

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

O Flamengo se prepara para voltar a campo pela primeira vez após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, que determinou a eliminação da equipe na Taça Guanabara. O jogo em questão será contra o Americano, às 17h do domingo (24), no Maracanã. Para o duelo, o técnico Abel Braga terá equipe diferente da que perdeu para o Flu. Uma das mudanças será no setor defensivo, no qual Léo Duarte ganhará vaga.

Titular absoluto na temporada passada, o jovem criado no Flamengo perdeu espaço após a chegada do novo treinador, que promoveu Rhodolfo ao time titular, formando dupla com Rodrigo Caio, contratado no fim de 2018. Entretanto, nesta semana, o camisa 44 sentiu dores na panturrilha no treino da última quinta-feira (21) e foi encaminhado para reavaliação do Departamento Médico, abrindo vaga para entrada do Garoto do Ninho.

Com a entrada de Léo entre os 11 iniciais, a principal opção como zagueiro no banco de reservas passará a ser o jovem Matheus Dantas. Além dele, o volante Hugo Moura tem sido utilizado na zaga em diversos treinos e também será relacionado para a partida como uma opção aos zagueiros. Além deles, ainda há o jovem Matheus Thuler no elenco. Porém, como retornou da seleção sub-20 nesta semana, ainda não estará na lista de relacionados.

Léo Duarte e Rodrigo Caio já formaram dupla em uma partida na temporada: foi contra o Boavista, na qual o Flamengo venceu por 3 a 1, com um dos gols sendo marcado por Rodrigo. Esse, aliás, foi um dos poucos jogos de Léo no ano. Em 2019, ele foi acionado por apenas duas vezes ao longo dos seis compromissos oficiais que o Rubro-Negro já teve.

Além da mudança na dupla de zaga, o setor de meio campo também passará por alteração. O próprio técnico Abel Braga confirmou a presença do meia Giorgian De Arrascaeta entre os 11 titulares para encarar o Americano. Ele entrará no lugar de Everton Ribeiro, atleta que também passa por problemas físicos e ficará de fora do próximo confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não sei porque o Abel não coloca esses moleques pra testar nesses jogos menores

    • Porque quando colocou contra o Resende caíram de pau.

  • Ele n era nem pra ter saido do time tem que ser titular ,esse técnico burro deveria tirar esse Para e colocar o klebinho,tira esse Renê e colocar o Trauco e tirar o diego Alves colocar o Cezar e tirar o Diego que atrasa o time do flamengo e esse Arão colocar Pires e adiantar o Cuellar.

    • Pois é, Klebinho tá aí faz dois anos no profissional e nunca foi testado por pelo menos 3 jogos pra saber se o garoto vinga, jogar pior que Rodinei e Pará tenho certeza que não vai jogar. Arão tem que sair pra ontem e colocar o Ronaldo ou Piris no lugar dele e também tirar o Diego pra colocar o Arrascaeta no meio.

      • Isso ae amigo estamos cancados desses jogadores pipoqueiros que só joga com o nome

        • Cansado estou eu. Existe corretor ortográfico. Pare de ficar passando recibo de analfabeto e ser motivo de chacota de outra torcidas.

      • Klebinho é terrível. Empresário dele deve ser melhor do que o do Tiago Ennes

        • Vc deve achar o Parasita e o Ruindinei melhor do mundo né qualquer um e melhor que esses dois amigo.

  • Everton Ribeiro pipoqueiro? Brincadeira tem hora…..

  • Leo vai voltar de onde nunca deveria sair, gostei a mudança de Everton este sim é muito pipoqueiro e de passes sem fundamento, erra passes de 2 metros

    • Vc com Certeza deve ser um torcedor modinha da porra. Ele foi um dos destaques ano passado aí vem falar que é pipoqueiro

    • Se Éverton n Ribeiro tem como me passe ruim pode mandar embora Arão, Diego e até o Cuellar (que é meu jogador preferido deste elenco(. Vamos ter noção

Comentários não são permitidos.