Mauro Cezar classifica afirmações de Abel como “assustadoras” e dispara: “Ele não reconhece os equívocos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O técnico Abel Braga concedeu entrevista na manhã da última sexta-feira (22), antes de comandar o treino do plantel rubro-negro no Ninho do Urubu. Dentre as falas de Abel, o treinador defendeu a atuação do Flamengo na semifinal contra o Fluminense, mesmo tendo sido derrotado por 1 a 0. A postura do treinador não agradou ao comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Através de seu perfil no Twitter, Mauro apontou as afirmações do treinador como “assustadoras”. Na breve análise, o comentarista também chamou atenção para a diferença de nível técnico entre Flamengo e Fluminense, afirmando que isso não pode ser desconsiderado.

“Assustadoras declarações de Abel Braga ao tentar justificar a postura amedrontada do seu time no Fla-Flu recorrendo aos argumentos de Alberto Valentim após a final da Taça GB. Fala como se os times do Flamengo e do Fluminense tivessem o mesmo nível técnico”, disse ele inicialmente.

Pouco depois, Mauro completou: “O treinador rubro-negro não admite suas opções equivocadas e analisa o que aconteceu passando à margem do que foi a equipe em campo: recuada, esperando um adversário bem treinado, mas técnica e individualmente inferior. Fica cada vez mais claro seu conceito conservador de futebol”.

Para tentar recuperar o prejuízo que teve na Taça Guanabara, o Flamengo se prepara para encarar o Americano no próximo domingo (24), dando início à busca do título da Taça Rio. O embate está marcado para as 17h, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abel é muito conservador, ele sabe treinar time fraco que joga no contra-ataque. É lamentável, nosso time precisa de um Mourinho um Pepe, algo moderno que parece que não temos no brasil.

Comentários não são permitidos.