Mauro Cezar rasga o verbo sobre o Flamengo de Abel Braga: “Regrediu. Repertório muito fraco”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo contra o Americano, neste domingo (24), e venceu por 4 a 1. Embora o placar tenha sido elástico, o desempenho da equipe desagradou parte da torcida, e também o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

No programa Linha de Passe deste domingo (24), Mauro Cezar demonstrou insatisfação com o que viu em campo. Na opinião do comentarista, o estilo de jogo da equipe rubro-negra não é o ideal, tendo poucas ideias criativas durante os certames.

– O repertório de Abel Braga é cruzar a bola na área, laterais batidos pelo Pará, jogadas inúteis que não aconteceram nada, contra um time que parece amador. O Americano não é um adversário, é um time que entra para apanhar. E o Flamengo não consegue se impôr nem com um adversário como esse. Basicamente é isso. É um elenco que regrediu, o placar é mentiroso. O repertório do Flamengo é muito fraco, não está evoluindo, não está se preparando corretamente para real temporada dele. O Flamengo não está em um bom caminho –, disse o jornalista.

Além disso, Mauro Cezar Pereira criticou o sistema defensivo do Flamengo, que levou gol em todas as partidas oficiais que disputou em 2019, exceto na goleada por 4 a 0 diante da Cabofriense, que era a última colocada da então Taça Guanabara. Com isso, o jornalista alertou que há problema defensivo na equipe de Abel Braga.

– A proposta do Flamengo, antes de tudo, é totalmente desadequada, incompatível com o clube, com o elenco e com o investimento. Só a fraquíssima equipe da Cabofriense não fez gol no Flamengo nesse Carioca, o que evidencia que, defensivamente, o time é problemático -, ponderou o comentarista.

Mauro Cezar ainda disse que Abel se espelha no futebol praticado por Felipão, o comandante do Palmeiras. O repórter concluiu que “Abelão” não tem ideia do que é o Rubro-Negro é está perdido à frente do Fla. Por fim, o jornalista revelou que o treinador tem um desafio à frente do Flamengo.

– O Abel tem um desafio que é ‘eu tenho um time caro, jogadores tecnicos acima da média do futebol brasileiro, mas vou jogar sem a bola’. Ele é inspirado no Felipão. Se defende mal, toma gol de todo mundo, até esses times fracos fazem gol no Flamengo. Atuação foi fraca, time mal montado, proposta de jogo equivocada. Abel Braga está totalmente perdido. Abel Braga não tem noção do que é o clube, a história, não tá entendendo o que esse elenco pode fazer. Postura totalmente inadequada, achei uma coisa medonha, especialmente o primeiro tempo. Agora, contra um time fraco, você pode construir goleadas totalmente mentirosas, e pode acreditar nelas -, finalizou Mauro Cezar Pereira.

Após ter tido dez dias treinando, o Flamengo agora se prepara para uma sequência desgastante de jogos. Após ter vencido o Americano, neste último domingo (24), a equipe carioca vai enfrentar a Portuguesa, na próxima quinta-feira (28), antes de ir té a altitude da Bolívia, na outra terça-feira (05), jogar diante do San José, na estreia do Rubro-Negro na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem é Mauro Cezar na fila do Pão? Ele só faz comentários desse tipo, sobre o Flamengo, pq sobres outros times vai passar despercebido!!!

  • O Mauro tá certíssimo! O time tá muito mal treinado. Já tem dois meses de preparação.. nada justifica essa forma de jogar…mais do mesmo!…?

  • Tem que ter calma,vi alguns times do Abel apresentando bom futebol,a diferença é que em outro lugar,ah tranquilidade p trabalhar,aí quando chama a atenção,o time já tá molhadinho.. no Flamengo não,antes de começar o campeonato e expectativa já está nas auturas,aí qualquer coisa que não seja isso,já considerado um fracasso, resumindo,nos outros lugares,vemos o quadro só quando está pronto,aqui,querem dar palpite no pincel,nas tintas na tela,na luz..porra,deixa o cara trabalhar,conhecer as peças,encaixar o time..q saco velho,tô nem aí se perder essa bosta de carioca…

  • Esse cara tem que ser técnico e nao comentarista. Fala muito

  • vou falar de novo. é um pseudo comentarista. só sabe criticar. nunca vi falar bem do Flamengo. Covarde. Só diz meias verdades. Jogamos 9 partidas. Ganhamos 7, empatamos 1 e perdemos 1 jogo por causa de um erro do Arrascaeta na saída de bola. Depois desse erro, começou a criticar a contratação deste jogador. Que por sinal, não fez pré-temporada porque estava em letigio com o Cruzeiro. Percebe-se que sua evolução está defasada dos demais jogdores.

  • O cara q tirar o treinador c 2 meses de trabalho, e colocar Dourival de volta, q nunca ganhou um título internacional, está de brincadeira vou ri p ñ chorakkkkkkk

  • Corretíssimo o Mauro. O Fla hj é mais do mesmo dos últimos anos….time mole…sem jeito…todo mundo toca de lado….cheio de cabelinhos….
    Não ganha nada desse jeito…de novo….
    Dois meses treinando e não tem time titular…esquema de jogo…nem vontade! Mais uma prova do amadorismo com q o Fla é administrado…..

  • Se chifre fosse bala, se côrno fosse fuzil, mc tava preparado pra defender o Brasil.

  • Até o Vasco está melhor preparado que o Flamengo. O time fez 4 gols, sendo que 2 foram de bolas jogadas na área. É preciso treinar variações de jogadas com a bola no chão. Abel não é capaz disso. Além disso a defesa é uma peneira. O Americano é muito fraco pra fazer gol no Flamengo.

  • Lembrando eu estava no Maracanã contra o santo André e o empate era nosso 0×0,1×1,2×2.E ele entrou com 3 cabeça de área esse e o Abel fraco e medroso.

    • ?

  • Volta Dorival Júnior acode o clube antes que seja tarde demais

  • Qual é o problema do Mauro Cezar Pereira que a muito tempo se dedica a detonar o trabalho dos treinadores, jogadores e diretores do clube ?
    A impressão que dá é que ele tinha fontes para suas reportagens dentro do clube assim como tinha o RMP e cortaram esse previlégio.
    Esse cara só fala criticando e detonando tudo e todos e acha que o torcedor tem obrigação de ficar vendo e lendo os seus ataques de histerias.
    Esse cara parece que tem algum assunto mal resolvido com o Abel Braga ou quer o cargo de treinador do clube.
    As atitudes dele em relação ao Flamengo parece com a de uma pessoa mal amada.

  • Esse Mauro Cézar é um babaca, si acha melhor que todos os jornalistas cara mau humorado deve ser insistido tá sempre de cara mau humorada isso deve ser falta de mulher, babaca, otário o ano todo fala mal do FLAMENGO tinha tomar um pau…babaca

    • Ele falou verdades

    • Devia falar bem. Jogamos muito bem e goleamos. Temos um timaço e um treinador muito bom. Seremos novamente campeões de tudo este ano. Não há nada o que criticar. Não vejo time no mundo capaz de enfrentar o Fla. Melhorou ou é pra sonhar mais? O time tá mais esticado do que couro em pandeiro. Compactação não existe. A cabeça de área está muito desprotegida, pois só temos o Cuellar com disposição de marcar ali.

  • Será que não tem nada certo no Fla?…. Esse cidadão fala mal do flamengo o tempo todo e ninguém pode discordar dele. Ele é o dono da verdade, é o sabidão. Por que não vai ser treinador?…. Logo, logo tomaria o lugar do Tite ou do Guardiola.

  • Quem é Mauro Cezar? Todos gostam de dar palpites e falar mal do Flamengo…

    • Quem é vc? O que faz da vida? Lembrando que motorista de Uber não é profissão

  • Ei Abel você taí pede pra sairrrrrr

  • Achei o Mauro preciso. E não é só a postura retranqueira que preocupa. O time tem tomado gols em praticamente todos os jogos — para times do Carioca! Não vejo esse time produzindo na mão do Abel.

  • Mermão, gosto muito do Mauro, acho que ele bate em muita tecla que às vezes ninguém vê, a diretoria as vezes poderia ficar ligada, mas acho que ele exagerou um pouco, é muito polêmico essa questão, mas creio que tem que ter um pouco mais de calma, o time tá se acertando, quem já tá voando na temporada? E esse que tá voando agora no brasileiro vai tomar um pau, sempre é assim… A questão é que o time tem.que evoluir não só tecnicamente mas memtalmente também… Espero que o Abel reconheça logo a nossa identidade ofensiva pra que não seja tarde e que os atletas correspondam o quanto antea. SRN.

    • Mentalmente*

    • Esse cara gosta de aparecer e ninguém percebe isso.

      • É verdade ele gosta muito d aparece ele nuca fala augu d bom para o Flamengo ater agora eu nuca vi ele fala bem do Flamengo si ele é palmeirense

      • Exatamente meu amigo. Ele é um bom jornalista, ponto. Só isso, e ainda tem pessoas que não percebem que seus comentários são apenas para aparecer. (lembrem-se, ele é flamenguista, e para transparecer imparcialidade, ele simplesmente ataca o clube). SR. CRN 311846.

        • esse cara nunca concorda com nada no Flamengo ele não devia ser comentarista, mais treinador.vai procurar uma lavagem de roupas mauro

        • Enfia a carteira de sócio torcedor na bunda

    • Taticamente e em termos de organização os próprios times cariocas estão na frente como o Fluminense e vasco. Abel fez o time regredir mesmo com a saída do Dorival mesmo mantendo o elenco e reforcando ele.

    • Ele forçou muito a Barra nos comentários, o técnico não tem culpa nos erros de passes do time, não foi só de um jogador… Além do mais os jogos importantes q teremos noção do q ele conseguiu nesse elenco, contra time fraco, campeonato fraco todo mundo tira o pé

Comentários não são permitidos.