FOTO: FRED HUBER/GLOBO ESPORTE
A tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, que levou dez jovens atletas à morte, comoveu o mundo do futebol. Neste sábado (09), um dia após o ocorrido, a torcida rubro-negra promoveu ações de homenagem às vítimas do incêndio. Entretanto, não só torcedores do Flamengo estiveram envolvidos nos movimentos, contando também com participação de tricolores, alvinegros e cruzmaltinos.
A primeira ação foi realizada na Gávea, onde, em um gesto simbólico, uma corrente foi formada para um “abraço coletivo”. No Maracanã, estádio no qual o Fla enfrentaria o Fluminense neste sábado (09), a cena foi similar, com adeptos de diferentes equipes se reunindo para prestar condolências aos envolvidos na tragédia.
CONFIRA VÍDEO DE UMA DAS HOMENAGENS:
Torcedores gritam o nome de cada vítima na tragédia do Ninho do Urubu. #colunadofla pic.twitter.com/1LORYsYBOg
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 9, 2019
RECONHECIMENTO DOS CORPOS
os corpos de Christian Esmério (15 anos), Athila Paixão (14 anos), Arthur Vinicius de Barros Silva Freitas (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos), Pablo Henrique da Silva Matos (14 anos), Vitor Isaías (15 anos) e Gedson Santos (14 anos) já foram reconhecidos e retirados do IML. Entretanto, Jorge Eduardo Santos (15 anos), Samuel Thomas Rosa (15 anos) e Ryckelmo de Souza Viana (17 anos) ainda não foram identificados e seguem para exames mais aprofundados.