Narrador critica torcida por pedir Rueda: “Ele desrespeitou o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira (14), e foi eliminado da Taça Guanabara. O resultado negativo, além do desempenho do time em campo, fez com que uma forte pressão fosse feita sobre os dirigentes e também em cima de Abel Braga. Com isso, parte da torcida pede que “Abelão” seja demitido, e Reinaldo Rueda, que passou pelo Rubro-Negro em 2017, seja contratado, algo que desagrada o narrador e comentarista Rômulo Mendonça.

No programa Bate-Bola Debate, da ESPN, um torcedor participou através de rede social e pediu o retorno de Rueda ao Flamengo. Rômulo, que estava fazendo parte da bancada de comentaristas, refutou a ideia de imediato. Para ele, o treinador colombiano não respeitou o Rubro-Negro carioca pela maneira como optou por sair do clube. Além disso, o narrador criticou parte da torcida que pede o técnico de volta.

Falta amor próprio para quem é flamenguista e apoia o Rueda. O Rueda desrespeitou o Flamengo. A diretoria foi omissa, foi bem juvenil, e o Rueda foi covarde e não respeitou o Flamengo. Você é flamenguista e quer a volta de Rueda? Você não tem amor próprio, neném -, disse o jornalista.

Uma das justificativas a favor de Rueda, na visão de quem o pede de volta, é pelo fato de ter dado oportunidade a Lucas Paquetá, que já fazia parte do elenco desde o início de 2016 e tivera poucas chances de atuar até a chegada do treinador. Para Rômulo, no entanto, o meio-campista entraria no time de qualquer maneira, pois estava evoluindo tecnicamente: “Sempre que eu falo isso: ‘A, não, ele deu espaço para o Paquetá’, mas o Paquetá, pelo avanço dele, era natural que tivesse oportunidade“, finalizou.

Atual treinador da seleção chilena, Reinaldo Rueda estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto de 2017, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento). O técnico foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana daquele ano. Ao todo, ficou apenas quatro meses no clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rueda saiu pq estava sendo fritado por parte da diretoria e do elenco que não queria tantos treinos físicos. Ele sabiamente optou pelo desgaste menor. Qualquer um faria o mesmo. Esse elenco sempre quis moleza.

  • É dificil a paulistada ter razão, quando o assunto é Flamengo, mas nesse caso ele está certíssimo. Foi um desrespeito ao clube e aos profissionais que lá estão. Se é pra pedir Rueda, porque não pediram Dorival Jr., que teve um aproveitamento muito maior, mas que “já era ultrapassado”, e que “nunca ganhou nada”, e por isso quiseram tanto o Abel ?
    Essa torcida do Flamengo já foi a torcida do Flamengo. Não é mais. É a torcidinha da vaidade, que não pode ser zoada (mas gosta de zoar os outros), cheia de melindres, frescuras e babaquices, e agora passou a não ter mais respeito pelo clube, do qual é o maior patrimônio. Ora, na minha época a torcida do Flamengo era o povão, agora é a chamada “elite” do sócio-torcedor. Povão não faz mais parte da torcida da Flamengo, os desvalidos que economizavam o parco dinheiro (quando tinham algum) a semana inteira só pra poder ver o Flamengo jogar no domingo. Eram eles que colocavam 170.000 pessoas no Maracanã. Ganhava ou perdia, a atitude era a mesma: APLAUSO. Não tinha fricote nem tapa na cara de jogador. A torcida era bem diferente dessa daí, de hoje, que fala que o Carioquinha “não vale nada” mas que ao perder a Taça Guanabara, um turno do campeonato, tem crise, chilique, faniquito, pixação de muro, querem bater nos jogadores, querem a cabeça do treinador que tem UM MÊS de trabalho, pra pedir a volta de um zé ruela mercenário como Rueda. Até parece que perderam a Libertadores….kkkkkkkk. Só rindo mesmo dessa turminha travestida de torcedor. Ainda não perdemos nada, e a atitude das arquibancadas já é de típicos perdedores. Essa atitude é que dá munição aos adversários pra sacanearem a gente ainda mais. A Torcida do Flamengo, essa com T maiúsculo, não existe mais. O que existe hoje é esse amontoado de meninas mimadas, que vivem “insatisfeitas”, e que, infelizmente, expulsaram o povão das arquibancadas.
    Os nutelinhas agora podem xingar à vontade. Vou mais é rir da ignorância. NUNCA SERÃO a verdadeira Torcida do Flamengo. Essa, agora, não vai mais aos estádios. Vê na TV ou escuta no rádio. Ponto. Tchau.

  • Falta de respeito é o que está acontecendo,tem pai de família que ganha pouco e compra ingressos para toda a família,leva esposa,mãe,crianças em um metro ou ônibus lotado,chega tarde em casa pra acordar cedo e ainda o time faz uma palhaçada dessa? Agora vem dizer que Rueda desrespeitou a torcida?Desrespeito é esse Flamengo covarde que ta ai,time sem vergonha,e outra,se não ajeitar a linha dos 4 que joga em frente o goleiro não vai ganhar uma partida,precisa de 2 laterais e dois zagueiros, Rodrigo Caio é fraco,busca Balbuena ou Pablo.

  • Torcida do Rio de janeiro não sabem o que querem pede jogadores com poucoseu jogos já querem mandar embora esse Rueda faltou com respeito ao flamengo

  • Esse rueda tb não, ele teve 52,6 % de aproveitamento apenas,isso é bem mediano,nada demais,e fora abel braga retranqueiro,não tem o perfil do clube,é inadmissível o Flamengo ter só 38 % de posse de bola como teve contra o fluminense,esses que tão pedindo a permanência dele dizendo pra ter paciência,quero ver se a paciência vai durar quando o time for eliminado de uma libertadores ou copa do brasil,se taça Guanabara o cara já não conseguiu ganhar, depois disse que o Flamengo jogou como fluminense costuma jogar,gastou milhões pra jogar retrancado e no contra ataque ?é minha opinião,fora Abel,o time com ele está pior que no passado .

  • #VemRueda para o Mengao… Mito ??⚫

  • Só pode ser a garotada imediatista. Deixem o Abelão preparar o time. Ele fez um monte de mudanças e agora, está vendo que não deu certo.

  • Sou um dos torcedores que querem Rueda… Quero sim Rueda, mas longe do Flamengo. Rueda é mal caráter, irresponsável e não respeitou o CRF. Não podemos derrubar um técnico do quilate do Abel por conta de uma sofrível taça Guanabara.

    • Valter, não é pelo fato de ter perdido a Taça Guanabara, mas por ter jogado como time pequeno contra um Fluminense muito inferior técnicamente.
      Ele tem um elenco poderosíssimo nas mãos e justifica que não coloca todos pra jogar pq não gosta de time de índio.
      O Flamengo tem que jogar pra cima sempre e com o que tem de melhor. Nós não temos laterais, então pq ele não joga no 3-5-2 ( César-Rodolfo e Rodrigo Caio, Cuellar, Diego, ER, Arrascaeta,Bruno Henrique, Vitinho e Gabigol.

      • Não querendo justificar a derrota, porém a tragédia que nos assolou interferiu sim no desempenho do time. Isso é fato

        Outra!! Podemos até ganhar a maioria dos títulos que disputarmos e não minha humilde opinião não haverá motivos para comemorarmos.

Comentários não são permitidos.