No basquete, Flamengo vence o Franca em virada heroica no último quarto

Compartilhe com os amigos

A partida entre Flamengo e Franca na última terça-feira (05), válida pela NBB, contou com muita emoção até o último minuto de jogo. O Rubro-Negro recebeu o líder da liga no ginásio do Tijuca e quebrou a sequência de cinco jogos sem perder do adversário. O placar terminou em 79 a 74 para o time da Gávea, que só passou a frente no último quarto do duelo.

No início, o Flamengo chegou a ficar dez pontos atrás no placar, quando o Franca fez 18 a 8. O time adversário ficou na frente durante os três primeiros quartos, mas, no último, o Rubro-Negro colocou pressão e conseguiu reagir. Aos três minutos do último período, Franco Balbi empatou em 62 a 62. Logo depois, o Franca conseguiu outra virada, mas, faltando três minutos para acabar a partida, Marquinhos acertou um lance de três e virou de novo. Depois disso, o Flamengo seguiu a frente do placar e conseguiu alcançar a vitória.

O destaque da partida foi a boa atuação de Franco Balbi, que somou 16 pontos e seis assistências, contribuindo para a virada flamenguista. O cestinha do jogo foi David Jackson, do Franca, que, apesar da derrota, somou 17 pontos.

Com o resultado, o Flamengo  continua na terceira posição no campeonato. O novo líder é o Pinheiros, e o Franca caiu para a segunda colocação. A próxima partida do Rubro-Negro é no dia 28 de fevereiro, contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no ginásio Osacar Zelaya.

Compartilhe com os amigos

Veja também