O atacante Lincoln, revelado nas categorias de base do Flamengo e parte do elenco atual, renovou recentemente seu contrato com o clube. E o novo vínculo do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (25). O jogador ainda não entrou em campo na temporada de 2019 pelo Flamengo, já que esteve à serviço da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. Se reapresentou ao clube com uma lesão na coxa e precisará ficar cerca de 70 dias fora de combate.
Flamengo e Lincoln estenderam o contrato entre as partes até o dia 31 de dezembro de 2023, quando o atacante terá 23 anos completados. Com a saída de Henrique Dourado, Lincoln passa a ser a terceira opção para o setor. Atualmente, Gabriel Barbosa e Fernando Uribe estão à sua frente no time de Abel Braga.
O passado recente do Rubro-Negro com suas crias da base tem rendido frutos ao clube financeiramente, como nas vendas de Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu, todas recentes. Até aqui, foram 33 jogos de Lincoln como profissional do Flamengo, com três gols marcados. O atacante tem presença certa nas convocações das seleções de base do Brasil.
Se ficar vai cair no esquecimento