Organizadas emitem nota de cobrança ao Flamengo e “exigem” mudança de postura em campo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, mais uma vez, decepcionou seu torcedor no Maracanã. Com mais de 50 mil pagantes no estádio, o Rubro-Negro entrou em campo na noite da última quinta (14) precisando apenas de um empate contra o Fluminense para se classificar à decisão da Taça Guanabara, mas acabou derrotado por 1 a 0 e foi eliminado da competição. Em resposta à atuação, organizadas do clube emitiram nota em tom de cobrança, “exigindo” que a equipe tenha outra postura em campo.

Na carta aberta publicada na noite desta sexta-feira, as seguintes organizadas assinaram: Fla Manguaça, Império Rubro-Negro, Nação Rubro-Negra, Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem e Urubuzada.

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Apesar das amargas lembranças do capítulo mais triste da história do Clube de Regatas, a morte precoce de 10 sonhadores, não podemos ser omissos nesse momento.

Somos Flamengo, torcemos pelo time que sempre teve a raça e entrega como principais características. Nunca houve bola perdida e placar tão negativo que não conseguíssemos reverter. Equipes, outra vez, tecnicamente fracas, contudo, sempre aguerridas. Cobramos, já alguns anos, uma postura do elenco compatível com o DNA do clube.

Desde então, caminhamos ao lado do time e exercitamos diariamente a paciência. Apesar de todo esforço, mais uma vez, somos obrigados a externar a nossa imensa insatisfação com a apatia de grande parte do elenco. Nós, 40 milhões de torcedores, nos questionamos sobre qual o empecilho para que, finalmente, apresentemos em campo o investido fora dele. Estrutura, salários em dia, apoio extra-campo.

A nosso ver, nada mais falta, além da identificação com a história do Flamengo. Honrar e respeitar a tradição da camisa e história do clube são deveres imprescindíveis para qualquer funcionário do clube, desde o porteiro até o jogador. Sem exceções.

Tenham isso não como um pedido, e sim como uma exigência do maior patrimônio do clube – a sua torcida: mudem a postura em campo. O espírito de perdedor não é compatível com as cores rubro-negras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que a torcida tem que parar de ir aos jogos , pois do jeito que está vamos ficar mais um ano sem ganhar nada , pois tem jogador que parece que está fazendo favor ao clube, em outras época jogadores com salários salários atrasados jogavam com garra , hoje com salários em dia é que (Salários) com um CT de primeira . não conseguem ganhar nada.

  • O Flamengo só contrata jogadores que tem tudo, menos raça.
    E essa é a característica das equipes que tiveram grandes feitos na história do clube.
    Haverá mais decepções.

  • Sou Rubro Negro mais estou envergonhado com Essa derrota para um time que eu nem sei quem são os jogadores, ouço falar pela a propiaimprensa que os salários deles atrasados e um orçamento inferior ao do Flamengo.

    No Flamengo salários em dia, tudo do bom e do melhor e o time não joga nada…no time que jogou contra o Flu só vi um Jogador em Campo mostrando Empenho DIEGO RIBAS o resto todos andando em Campo…

  • Simples com Abel, não vamos a lugar algum, Abel é gente fina, paizão, mais é retranqueiro. Se ele não rever seus conceitos esse ano vai ser mais um ano perdido… Futebol não é difícil… basta fazer o certo, agora para quem tem MEDO fica difícil, ou muda a postura ou vamos continuar sendo eliminados em competições e nossos rivais vão continuar com essa história de CHEIRINHO

  • Eu também sou flamenguista e tou puto para caralho mas só criticar no momento não vai adiantar tamos passando por momento delicado infelizmente com essa tragédia, vamos sofrer uma enxurrada de processos que podem quebrar o time novamente e to vendo a hipocrisia dos rivais dizendo se solidário mas tão é gostando nós tavamos se tornando potencia financeira po acho que tá na hora de mostrarmos somos realmente uma nação e não precisamos da caridade deles não sou sócio torcedor mas vou adquirir pelomenos esse ano para ajudar a superar os poblemas que virão acho que a nação deveria apoaia essa causa pelomenos nesse momento pos somos uma nação e vamos provar para os que tão rindo da nossa situação agora avante nação juntos somos invencíveis

    • Com todo o respeito amigão, mas vc vai dar o seu dinheiro suado pra um clube que nem sabe quem vc é? Pra um monte de caras ricos que não correm? Sou Mengão mas não sou otário.

  • É isso ai, quem não tiver raça e entrega dentro de campo não pode vestir o manto do Flamengo, Abel chega de time retrancado, vamos pra cima deles.

  • Boi boi boi. BOI da cara preta. O mulambo se ferrou com erro do Arrascaeta. Kkkkkkk

  • Na verdade reference aos garotos, Não é Desculpa sobre a perca dos mesmos, mas motivo para dar sangue, raca em campo como insentivo e honra aos mesmos. Sobre o time que temos hoje todo os jogos teriam que no minimo as vitorias serem de 3 x 0 Não se acorvardarem pois temos time para ganhar e sempre jogar para cima. E com raca. O time do fluminense bem time tem mas eles jogar com raca.

  • FALTA QUALIDADE..DIEGO, ARÃO, PARÁ, RODINEI, RENÊ E OUTROS VAI FICAR DIFÍCIL !!!

  • O Flamengo de 2018 tinha a posse de bola como fator primordial aprendeu a dominar o jogo contra qualquer adversario , mas sem ser agudo em alguns jogos , mas dominava todo o campo , quem não se lembra do Flamengo x grêmio, Flamengo x Cruzeiro, onde o Mengão massacrou os 2 times , então senhores se o Flamengo mantê- se a posse de bola com os toques envolventes q o Barbieri deu a esse time e com os jogadores q chegaram o Flamengo seria.um time completo e perfeito , e se tivesse o Dorival Jr na forma q o Flamengo estava no final de 2018 , gente o Flamengo estaria acima de todos, pena q a diretoria escolheu o abel q com todo respeito é um técnico com ideias q não se encaixa do futebol atual , com abel não chegaremos longe na libertadores e brasileiro nem sonho tb , abel faça um bem a vc mesmo , se aposente e vá aproveitar seu merecido conforto

  • Aqui e Fluzão porra
    Enquanto vcs calaram dez vozes ontem o fluzao calou 50 mil mulambos no maraca
    Chupa seus mulambos

    • chupar a tua mae ,fdp

    • Afinal, o que faz aqui mentecapto? Vai pra tua turma, mané, esquece o Flamengo. AQUI É FLAMENGO, PORRA!

  • Parece um sinal de que a nossa torcida acordou, se esses jogadores não jogaram com raça e vontade, respeitando a camisa do Flamengo, vamos começar a cobrar de outras formas.

    • É isso mesmo. Porem o time Não jogou, apenas fizeram o que o tecnico pediu se acorvardarem como se Não tivese um time forte que tem e bem raça.
      Muito menor contra um time como o fluminense.

  • É bem isso mesmo.

Comentários não são permitidos.