Pais de vítimas do incêndio no Ninho do Urubu se irritam com o Flamengo: “Uma falta de respeito”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo trabalha nos bastidores para resolver as questões relacionadas ao trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, que ocasionou a morte de dez jovens das categorias de base. Nesta quinta-feira (21), representantes do clube foram ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para se reunir com as famílias das vítimas. Entretanto, durante as conversas, as condições oferecidas pelo clube não parecem ter agradado.

Prova disso é que, na saída do estabelecimento, alguns familiares conversaram com a imprensa e demonstraram grande insatisfação com o Rubro-Negro. Cristiano, pai do goleiro Christian Esmério, foi um dos que pareceu mais indignado, afirmando que as famílias não foram acolhidas.

– A atitude do Flamengo é uma falta de respeito com nós da família. Eles estão brincando com a vida dos nossos filhos. Queria saber se eles também não são pais, porque o que eles estão fazendo com a gente é uma tortura. Não definiu nada, estamos aqui como palhaços. Fomos desamparados por todos, não nos sentimos acolhidos, principalmente pelo Flamengo. Eles não têm resposta para nós, familiares.

Danrlei, pai do goleiro Bernardo Pisetta, foi ainda mais enfático em sua declaração. Ele deixou claro que não negociará mais com o Flamengo, afirmando que a postura do clube é uma verdadeira falta de respeito com as vítimas.

– Não houve mediação. A gente pediu que o Flamengo fizesse uma proposta, mas eles vieram com valores pífios. Cadê o presidente? Será que ele tinha algo mais importante? É uma falta de respeito. Peço a todos os torcedores que vão estádio e que tem mandado mensagens para nós que reflitam o que o time que eles torcem está fazendo com a gente. Isso não se faz nem com cachorro. Não houve negociação. Qualquer tipo de negociação está encerrada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • N existo isso do flamengo paga 10 milhões pra cada família não eles pode tirar o cavalo da chuva que nunca q nossa diretoria vai pagar isso 10 mil por família táva de bom tamanho e salário minimo pra cada um até cada jogador fazer 35 anos grupo pra torcedores rolando 99996492672 adiciono todos

  • Eu concordo que uma vida não tem preço… Mais tá todo mundo querendo aproveitar da situação…. Principalmente os Advogados.. Essas famílias estão sendo usadas

  • Isso é uma vergonha pega o dinheiro da venda das joias da base e paga logo pra isso que VC queriam que trocassem a diretoria

  • Nem lá nem cá. O valor proposto é baixo pelo fato de que os meninos eram “funcionários” do clube. Por outro lado, o Flamengo fez uma proposta baixa mas fez. Em geral ninguém faz proposta e deixam rolar 100 anos no judiciário.
    Acho q 1 milhão para cada família e um salário equivalente ao teto da previdência social seria razoável. Para o Flamengo isso é troco de pinga e para família é uma boa ajuda.

  • A diretoria do FLA tem que ficar esperta nessa situação tem muitos, advogados, familiares, …, querendo tirar proveito dessa situação toda. Pois se a diretoria ceder no futuro caso tenha novas tragédias isso servirá de parâmetro.

  • Se continuar assim daqui a pouco tem pai torcendo por um desastre para ficar rico, o Flamengo não matou ninguém antes da tragédia lá era um paraíso ninguém reclamou antes

  • O jogador do Vasco que morreu a 7 anos ate hj a familia não recebeu nada,Edmundo animal matou 3 em um acidente e não indenizou ninguém a Chapéu tbm não ,Samarco idem.
    E eles querem que o Flamengo pague uma fortuna a menos de 3 semanas da tragedia.
    Nem a policia concluiu o inquérito e muita falta de conhecimento esse tipo de processo não e resolvido em 3 semanas.
    E os próprios Flamenguistas sem poder de compreensão dos fatos estão embarcado na canoa furada da imprensa podre daqui.
    Lamentável ,vamos refletir gente.
    O Flamengo está dando todo amparo para as familias e vai pagar sim,mas não valores absurdos que estão falando.
    Gostaria muito que o Ministério publico fosse atuante assim em todas as áreas.
    A proposito “Quem matou Mariele”.

  • Essa diretoria vai botar o FLA no fundo do poço, de novo, são amadores irresponsáveis e amadores. Vão pagar pela sacanagem com o DORIVAL JÚNIOR. A bancarrota já começou. Vão sentir saudades do EBM.

  • Na moral galera… 100% dos que estão julgando as famílias que perderam seus FILHOS fariam a mesma coisa se a perda fosse deles. Dinheiro algum pagaria a dor de perder quem se ama de forma trágica. A vida vale muito mais que 10 milhões e todos deveriam saber disso. Se olhassemos para a vida humana com o amor que Jesus nos ensinou, não haveria tantas pessoas sofrendo em Mariana, Brumadinho e, agora, com o desastre no ninho do urubu. Sou flamenguista e amo essa instituição, mas amo muito mais os meu irmãos. O Flamengo é gigante e tem plena condições de dar a essas famílias 1% da paz que elas precisam. Que Deus abençoe a nós, a eles e ao nosso querido Flamengo! SRN

    • É desde quando dinheiro traz paz amigo? Sinceramente,estão pensando na casa,na vida nova,carro,a dor da perda,pode bater a noite,no travesseiro,e ao abrir os olhos demanha,depois,

  • Muito delicado esse assunto o Flamengo está errado tem que pagar o valor ideal não sei mas acho que deveria pagar R$ 500.000,00 de imediato moradia, estudos dos pais e irmãos dos meninos até eles se formar, alimentação, locomoção, plano de saúde, o que vestir e uma ajuda de custo de imediato por família de 5 mil após formados duraria 5 anos minha humilde opinião.

  • Eles são tão burros, pegaram uma advogada que não deve ter nem escritório, no final ela leva 30% do que les pretendem ganhar. O clube está oferecendo um valor que não se tem certeza de que os garotos seguiriam na carreira.Um dinheiro considerável. Eu se sou o Clube faço uma poupança com os valores e deixo seguir o processo, ai eles e que se lasquem. Vai demorar uns 10, 15 anos.

    • É isso,infelizmente..a advogada acha que achou a galinha dos ovos de ouro dela.. 30% de 110 m8lhoes daria quanto??kkk

  • É triste isto que o Flamengo tá fazendo poxa resolve logo isto oferece uma proposta que satisfaça os pais das vítimas pois o que eles pedirem que dá será pouco, sou Flamengo e na minha opinião o Flamengo oferecia 1 milhão a cada família que lhes garanto q eles aceitarariam

    • Foi oferecido maus de 1 milhão,eles querem 11,um total de 110 milhões que representa 15% do orçamento anual do clube..ou seja,não tem conversa,deixa ir p justica

  • Meu amigo o Flamengo está disposto a pagar oq eles estão pedindo mIs eles acham q tem q ser da noite pro dia assim e demais vc anão acha hum .
    E o MP tá querendo q o Flamengo gaste mais do q eles ofereceram.
    O Gabigol pode até ganhar 1 , 2 ou até 3 milhões isso não importa pq : eles qrem ficar ricos e gasta tudo pra depois falar q o Flamengo não deu assistencia .
    Pelo amor de Deus né ….

  • Eu não tô dizendo quê os pais não tem direito, porque eles têm todo direito! Agora colocar os outros familiares pra receber indenização e de lascar

  • Acho tambem que os advogados e que estão induzindo eles a isso ,cara ate avó tem direito, o quê eles têm haver

  • 15% do orçamento…110 milhões de reais de indenizaçãoacabou de falar na tv.. se vcs,q estão achincalhando o clube citaram aqui,uma indenização de qualquer desastre no MUNDO que chegou a metade disso, citem aqui…

  • Se considerar que por mês o Geovanio ganhava 600 mil , o Dourado ganha 500 mil , o Pará e o Rodney nem se fala. Podemos fácilmente pagar 2 milhões por família que lembrando esse valor é uma única vez e para o resto da vida. Como estudante de Direito e fanático pelo Flamengo se sou um dos pais não aceito menos de 10 milhões.

    • Vc QR é uma casa nova e uma BMW na garagem né

    • Pediram 110 milhões filhao,15% do orçamento.. 10 milhões e pouco por família.. vou de rebanho vc

    • Vc nao entendeu cara… pediram 10 milhoes por familia

  • Flamengo deveria simular um contrato padrão com os garotos da base e pagar o que deve. O que o MP está pedindo é algo surreal, o que o Flamengo está oferecendo, da forma como está oferecendo, é pífio também. Pague salário de jogador de base recém promovido por 3, 4, 5 anos e luvas que todos ficarão felizes.

  • Nunca li um comentário tão idiota como desse Maykon aí. Queria ver se fosse da família dele, colocando a paixão o fanatismo do clube acima das pessoas!!!

    • Idiota,se eu morar trabalhando,sabe o q acontece? Recisao contratual e 1 salário mínimo,agora vc acha justo 15,% do orçamento,120 milhões de reais? E o q pediram…Idiota!!

      • A proposta tem que ser em torno do salario médio de um jogador, que é 2 salários mínimos…

    • Ele so esta tentando pensar…. se o flamengo liberar todo o dinheiro q estao pedindo….oq acha q ira melhora pra eles….o dinheiro nao trara os filhos deles de volta….indenização é uma forma de conforta a familia dos q ja se foram e nao uma forma deles nao trabalharem nunca mais na vida

  • Falta de respeito o caralho, os pais estão usando a morte de seus filhos como meios financeiros!
    O Flamengo quer ajudar as famílias mais por ser Flamengo querem muito!

  • A verdade é uma só amigos…o olho cresceu!! Já tão pensando na casa nova,no carro,em ficar milionário…a imprensa nojenta tem culpa disso,500,000 reais e um salário mínimo por 10 anos, é sim uma boa indenização…INDENIZACAO,E NAO COMPRA DE UMA VIDA,DE UMA SAUDADE…estão achando que ganharam na mega Sena…que vão pra justiça, e fiquem anos pra receber..Vamo parar de mimimi,ninguém ganha uma indenização dessas seja de um desastre aéreo seja brumadinho.. NINGUÉM vamos voltar pra TERRA pessoal!!

    • Gabigol recebe quase 1 milhão por mês, outros cabeças de bagre recebem quase isso, e eu te pergunto, por que não pagar uma miséria (pois para o Flamengo é pouco sim) para as famílias que foram prejudicadas pelo clube? Clubista é quem consegue colocar o seu time acima dos direitos humanos.

      • Amigo não interessa quanto ganha o gabigol,interessa é que se vc morrer trabalhando,sua família recebe a recisao, e fica com 1 salário mínimo sua companheira…isso é lei,10 milhões por família?É o q pediram na reunião sabia..

        • Concordo com vc mayko…a indenização é boa sim…pergundo oq as citimas da barragem de Mariana em Minas gerais receberam ate hoje….nao ha dinheiro que pague por uma vida… mais o Flamengo não esta comprando uma vida…esta apenas pagando uma quantia para q as familias possam se conforta e tenta reparar um pouco um dano irreparavel….deste modo acho q o valor esta de bom tamanho…afinal imagine se o flamengo aceita pagar oq eles pedem…isso ira mudar alguma coisa, claro que nao, nao sera dinheiro que trara os filhos deles devolta, e o fato de ter acontecido uma fatalidade com os filhos deles, nao quer dizer que eles tenham q ganhar dinheiro, para nao trabalhar nunca mais na vida …

    • Fala sério,cara sou flamenguista doente vivo flamengo,mas o meu flamengo está errado cara,tem q pagar pela negligência.nem todo dinheiro do mundo vale a vida de um filho .

    • Acho baixo, pode subir um pouco mais e ficar bom para os 2 lados. Concordo que pode ter família querendo enriquecer as custas da tragédia, e para elas o Flamengo pode muito bem ir até o judiciário e empurrar com a barriga o processo.

    • Você está totalmente equivocado!!
      Foi pedido 2 milhões por família, e 10 mil reais de salário por 30 anos. Acha isso muito? Acha que família está tentando enriquecer? Você só pode ser doente. Isso é o MÍNIMO que o Flamengo deve fazer, o mínimo. As crianças estavam sob responsabilidade do clube, e não em casa com os pais. Essa direção tem é que tomar vergonha e pagar logo essas indenizações. E com certeza importa o quanto o Gabigol recebe. Pagar isso por mês pra um jogador é “justo”, mas pagar isso por uma criança que MORREU no clube, é muito.

      • Interessante perceber que estas crianças estavam longe dos pais para que pudessem ter uma alimentação digna de um atleta, um acompanhamento médico, apoio na parte física, etc.. foi uma tragédia, fato , mas pra quem entende o mínimo de indenização, ela não vem para enriquecer mas para suprir as necessidades da família. Nem 200 milhões tratam eles de volta. O luto é eterno, mas é preciso ter cuidado com o excesso, nao dos pais mas de manipulações que estão surgindo com estes pais.

Comentários não são permitidos.