Por atraso de documento, estreia do VAR no Campeonato Carioca pode ser adiada

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

As semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, já possuem data e horário para serem disputadas. Entretanto, um fator burocrático pode barrar a estreia do árbitro de vídeo durante os encontros decisivos antes da final do torneio. Tal problema se dá por conta da espera da FERJ em relação ao documento do International Board (Ifab). A informação foi publicada pelo portal “O Globo“.

O Ifab é o responsável pela regulamentação de todas as atividades envolvendo o VAR no futebol mundial, ou seja, o documento funciona como um atestado para que os árbitros definidos no quadro estadual possam exercer a função durante os jogos. A solicitação foi realizada no ano anterior, mas a resposta ainda não chegou à CBF, que faz a intermediação da entre FERJ e Ifab. Sendo assim, o certificado precisa ser enviado até próxima sexta-feira (08) para que o árbitro de vídeo seja implementando pela primeira vez no Carioca.

No novo módulo do Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (09), pela semifinal da Taça Guanabara. Abel Braga não fez mistério e colocará em campo a mesma equipe que goleou por 4 a 0 a Cabofriense, pela última rodada do torneio. O jogo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O outro duelo da chave será entre Vasco e Resende.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coitado do Resende…

Comentários não são permitidos.