Quadro de Jhonata Ventura evolui e menino começa a andar durante fisioterapia

Compartilhe com os amigos

Jhonata Ventura está evoluindo a cada dia. O boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (18) apontou que o menino começou a andar pelo CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) durante a realização da fisioterapia no hospital Pedro II.

Confira o boletim:

“Paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia. Realizado banho das lesões e novos curativos. Lesões com áreas já cicatrizando, porém a maior parte ainda com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face. Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.”

Dos três feridos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Jhonata é o único que ainda está no hospital. Cauan Emanuel foi o primeiro a receber alta e, posteriormente, Francisco Dyogo também pôde ir para casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também