FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO
Resta apenas um mês para a estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América. O primeiro desafio será diante do San José, da Bolívia. Nesse confronto, o time rubro-negra terá também que enfrentar a grande altitude de Oruro, já que a cidade fica a 3.700 metros acima do mar. LDU, do Equador, e Peñarol, do Uruguai, completam o grupo. O portal Globoesporte.com colheu informações com jornalistas dos respectivos países para traçar o momento de cada equipe.
O adversário da estreia é quem se encontra em pior situação. Nesta temporada, o San José disputou três jogos pelo Campeonato Boliviano e não venceu nenhum deles. Foram dois empates e uma derrota dura para o Blooming, pelo placar de 5 a 1. Com esses resultados, ocupa apenas o 14º lugar no torneio local. Recentemente, trocou de treinador, já que Eduardo Villegas foi para a seleção boliviana. Agora, o argentino Néstor Rolando Clausen é o comandante.
A LDU, por sua vez, ainda não estreou oficialmente em 2019. Até aqui, foram oito amistosos de preparação. O mais difícil deles diante do Santa Fé, da Colômbia, que terminou empatado em 2 a 2. Antes de enfrentar o Fla, o time do técnico Pablo Repetto disputará quatro jogos. Dois jogadores conhecidos do futebol brasileiro chegaram ao clube nesta janela de transferências. Foram eles o zagueiro Nicolás Freire, ex-Palmeiras, e o atacante Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo. Além deles, outros sete atletas foram contratados.
Entre os adversários rubro-negros, o Peñarol é quem vive melhor momento. Invicto na temporada, a equipe disputou três partidas até então. Duas delas por um torneio amistoso similar à Flórida Cup, onde venceu o rival Nacional e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. No primeiro jogo oficial, ficou no empate com o mesmo Nacional, pela final da Super Copa Uruguaia, e acabou perdendo nos pênaltis. Gargano e “Cebolla” Rodríguez, meio-campistas da seleção celeste por muito tempo, permanecem como pilares do time.
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…