Por Venê Casagrande
O incêndio no Ninho do Urubu deixou dez mortos e três feridos e, entre a tristeza do fato, um ato heroico ganhou destaque. A atitude do segurança do Flamengo, Benedito Ferreira, que salvou três meninos das chamas e evitou que a tragédia fosse ainda maior. Muito abalado com a situação, inicialmente, Ferreira não queria receber ajuda psicológica do clube, mas, felizmente, mudou de ideia.
Apesar de o próprio Benedito não se considerar um herói, é assim que o clube está tratando o segurança. Conforme apurou a reportagem do Coluna do Flamengo, ele está recebendo toda a atenção necessária e será feito o que for possível para ajudá-lo. As partes devem se encontrar nesta quarta-feira (13) para acertar os detalhes para que Ferreira possa passar a receber a equipe psicológica do Rubro-Negro.
Em entrevista, o segurança já havia dito que ‘nunca mais será o mesmo’ após a tragédia. Muito abalado, agora ele receberá ajuda psicológica para poder lidar com todas as consequências da triste situação que viveu.