Notícias

Situação do quarteto: Arão, Diego, B. Henrique e E. Ribeiro têm vaga “ameaçada” no Flamengo para entrada de Arrascaeta

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

O Flamengo foi eliminado pelo Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, e agora, para correr atrás do prejuízo, o Rubro-Negro se prepara para ir em busca do título da Taça Rio. Em meio a isso, existe também a necessidade de definir o time que entrará em campo na estreia da Libertadores, que será contra o San José (BOL), no dia 05 de março. Desta forma, o técnico Abel Braga cogita fazer mudanças no time titular. Uma delas pode ser a entrada de Arrascaeta, como o próprio treinador indicou na coletiva após a derrota para o rival tricolor.

Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo já comece de início -, foi o que disse Abel, citando a falha do camisa 14, que culminou na jogada do gol marcado pelo Flu no triunfo por 1 a 0.

Para que a ideia indicada pelo técnico ocorra, um atleta de meio-campo ou ataque precisará ser sacado da equipe. Considerando as faixas de campo em que Arrascaeta pode atuar, sem levar em conta uma (improvável) mudança no esquema tático, existem quatro peças que podem ser sacadas para dar lugar ao meia: Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

SITUAÇÃO DO QUARTETO

Willian Arão: Apesar de críticas da torcida, o volante é claramente um dos homens de confiança de Abel Braga. Desde que foi contratado pelo Flamengo, uma das prioridades do treinador foi garantir a permanência do camisa 5 no elenco. O clube, aliás, renovou o contrato de Arão até o fim de 2021 após pedido de Abel.

Vale lembrar também que, em entrevista, Abel já afirmou que enxerga Arão como o equilíbrio do time, por conta da capacidade que o jogador tem de transitar entre ataque e defesa.

– Não acho justas (as vaias a Arão). O Arão é um cara de muita entrega, tem uma função muito difícil, delicada. Ele faz o segundo volante, é um dos poucos jogadores que chega muito bem na área, dá equilíbrio à equipe. Acho injusto. Inclusive, depois, ele cresceu bastante no jogo, recuperou muitas bolas. Ele tem uma personalidade grande e bastante identificação com o grupo. É um jogador diferenciado-, afirmou o treinador após Arão ser vaiado durante o clássico contra o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Willian Arão marcou na partida contra a Cabofriense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Ribas: O meia Diego era outro jogador que tinha situação indefinida quando Abel chegou ao Flamengo. No entanto, mesmo passando pela incerteza da renovação de contrato com o Rubro-Negro, com vínculo que iria até o meio da atual temporada, o atleta recebeu a confiança do técnico e, não a toa, se tornou capitão da equipe.

Se no ano passado Diego encerrou a temporada transitando entre banco de reservas e equipe titular, sob o comando de Dorival Junior, em 2019 se tornou o dito “camisa 10 e faixa”, jargão usado nas ‘peladas’ para definir o protagonista do time. Até então, foram quatro jogos oficiais disputados, todos como titular e capitão. Neste período, o atleta balançou as redes por duas vezes.

Com Abel, Diego voltou a ser referência da equipe (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Everton Ribeiro: Apontado como um dos melhores do Flamengo no ano de 2018, Everton Ribeiro tem sido a principal opção de Abel para o lado direito do ataque rubro-negro. Na temporada, ele participou de cinco partidas, sendo titular em quatro delas.

Até então, o camisa 7 não balançou as redes no ano. Porém, há de se ressaltar que ele é o principal “garçom” da equipe: com três passes para gols, Ribeiro é o líder em assistências do Flamengo e do estadual no geral, fator que evidencia a importância do jogador no cenário atual.

Apesar de não ter ido às redes em 2019, Everton Ribeiro é o garçom da equipe no ano (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Bruno Henrique: Esse, talvez, seja um dos atletas que conte com maior prestígio do treinador. Um dos primeiros pedidos de Abel à diretoria, Bruno Henrique mostrou seu cartão de visitas logo na estreia, marcando dois gols contra o Botafogo e garantindo a vitória do Flamengo por 2 a 1. Depois disso, não demorou para que o atacante assumisse a condição de titular na ponta esquerda.

Inclusive, após de ver o atleta decidir o clássico ante o time de General Severiano, Abel não poupou elogios, chegando a relembrar partida de 2018, quando Bruno Henrique foi decisivo contra o Fluminense, ex-clube do atual técnico rubro-negro.

– Lembra do gol dele contra o Fluminense, quando o Santos venceu por 1 a 0? Nós  jogávamos com três centrais e, no primeiro ataque do Santos, ele fez uma diagonal, matou no peito e fez. Um jogador do tamanho dele, com presença de área, velocidade. É sensacional. Não tem a potência do Vitinho (na finalização), mas tem faro de gol. Estou contente porque ele nem treinou com essa equipe. Como fez os gols, estão me dando essa moral (risos). Todo mundo queria Arrascaeta e Gabigol. Ele está de parabéns, assim como todo mundo. O que impressionou é que parece que ele esta treinando há muito tempo com o pessoal. O Bruno Henrique deu uma opção tática muito interessante. Posso te garantir que foi o primeiro nome que pedi.

Pedido por Abel, Bruno Henrique é o artilheiro do Flamengo no ano (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a camisa do Fla, Bruno já balançou as redes por três vezes, além de ter concedido uma assistência, sendo ele o jogador com mais participações diretas em gols do rubro-negro em 2019.

DEFINIÇÃO DE EQUIPE TITULAR COMEÇA NESTA TERÇA

O Flamengo treinou em campo na última segunda-feira (18). Porém, na primeira atividade, Abel Braga não dividiu equipe titular e reserva. Isso acontecerá pela primeira vez nesta terça, quando o elenco rubro-negro volta ao Ninho do Urubu para dar continuidade à preparação para a partida do próximo domingo (24), que será contra o Americano, pela estreia da Taça Rio.

Higor Neves

Ver comentários

    • Verdade,Everton Ribeiro e Arrascaeta e o melhor jogador do flamengo

    • Concordo , o técnico mais injustiçado da história do Flamengo...o cara sabe lidar com jogadores de renome è coloca o time pra jogar....

      #voltaandrade

      • Tão injustiçado que nunca fez um bom trabalho em outro clube. Vocês estão de sacanagem.

        • Andrade ganhou um Brasileirão como técnico e quatro Brasileirão como jogador! Foi colocado no cargo de treinador do Flamengo naquele Brasileirão como um bombeiro e se saiu tão bem que levou o Flamengo ao título! Não quero saber se deu certo em A, B ou C, o que importa é que deu certo no Flamengo naquele ano! O cara já está na HISTÓRIA do Flamengo gostando vc dele ou não! SRN6

          • Quem disse que eu não gosto do cara? É ídolo, todo respeito a ele, mas técnico de um trabalho só não é técnico, ponto.

  • Tem que entrar no lugar do Diego, sem inventar, é a dele, onde joga melhor. No lugar do Arão ele pode testar o Everton Ribeiro, não vejo outra boa alternativa. Diego não tem condições físicas de fazer a função o jogo inteiro, Piris é muito fraco na saída de bola e sem dinamismo, Ronaldo ainda não mostrou nada. Se o Everton não funcionar como segundo homem ou torce pro Arão melhorar ou contrata outro na próxima janela.

    • Arao e Ribeiro tem pé de moça! Não aguentam uma dividida! Não servem pra volantes!

  • Alves; Rodinei, Leo, Thuler, Trauco; Piris, Cuellar, Ribeiro; Arrascaeta, Bruno, Gabriel.

  • 1° coisa é tirar o D.Alves que se sente superior aos outros por mim teria ido embora na situação de 2018, o time ideal seria "César; Rodinei, Léo Duarte, R.Caio,Renê; Cuellar, Arrascaeta e É.Ribeiro; Vitinho, B.Henrique e G.Barbosa." A mais e o Diego Ribas? Amigos o contrato dele não diz que ele tem de ser titular e outra não está jogando nada faz tempo e com o time acima no (4-3-3) com 2 meias de ligação fechando com o Cuellar e com o trio de frente tendo movimentação com atua velocidade quero ver segurar esse time.

  • Este jumento tem o time dos sonhos na mão e não sabe armar, o Flamengo foi campeão com William e Airton, os quais davam liberdade para os demais resolverem, sendo assim, o jumento Abel deveria escalar o seguinte: Diego Alves, pará, Léo Duarte, Rodolfo, Trauco, Cuéllar, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Vitinho. Com Cuéllar e Rodrigo Caio daria oportunidade de Trauco mostrar seu futebol, além de termos atacante e pontas que ajudariam muito na marcação. Vamos nos unir nesta escalação.SRN

Notícias recentes

Varela revela influência de Bruno Henrique para ‘anular’ Vini Jr em jogo do Brasil

Varela foi responsável por marcar Vini Jr no jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias…

20/11/2024

Gerson desabafa e faz pedido para próximos jogos da Seleção Brasileira

Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…

20/11/2024

Bap anuncia quem será técnico do Flamengo, caso ganhe eleição para presidência do clube

Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…

20/11/2024

AGORA | Flamengo ganha reforço de última hora no ataque para jogo contra o Cuiabá

Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…

20/11/2024

Jogo do Flamengo hoje contra o Cuiabá vai passar na Globo? Confira!

Jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) O…

20/11/2024

Fortaleza limita carga de ingressos para torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão

Flamengo tem direito a dez mil ingressos destinados à torcida rubro-negra O Fortaleza limitou a…

20/11/2024