Tragédia no Ninho: rodada de final de semana é marcada por homenagens às vítimas

Compartilhe com os amigos

Por: Marvin Machado

O trágico incêndio que tirou a vida de dez jovens atletas do Flamengo ocorreu na sexta-feira (09) e, ao longo do final de semana, as manifestações de condolências não foram poucas. No sábado (10), o dia foi marcado principalmente pelos encontros de torcedores no Maracanã e na Gávea. No dia seguinte, durante as rodadas dos estaduais, diversos clubes demonstraram apoio ao ocorrido no Ninho do Urubu.

A federação paulista de futebol divulgou uma nota oficial afirmando que haveria um minuto de silêncio em todas as rodadas de final de semana da competição. Muitos dos clubes foram além e jogaram com uma faixa preta no braço. O Santos optou por utilizar um adesivo de luto na parte frontal de seu uniforme. Confira estas e outras manifestações que correram nos dias posteriores ao acidente.

Goleiros do Santos entram em campo com faixa de luto no uniforme (Foto: Divulgação/Twitter)




Após abrir o placar sobre a Caldense, Léo Silva, do Atlético-MG, fez uma rápida homenagem às vítimas, sendo acompanhado pelo lateral Guga (Foto: Reprodução/SporTV)







Antes do duelo contra o Novorizontino, os jogadores do Corinthians entraram com uma camisa preta escrita “#ForçaFlamengo” e com uma faixa: “Nossos sentimentos aos familiares e ao clube” (Foto: Reprodução)


Um minuto de silêncio sendo respeitado durante a partida entre Cruzeiro e Tupynambás (Foto: Divulgação)

No embate entre Internacional e Juventude, os jogadores também respeitaram um minuto de silêncio e utilizaram uma faixa preta no braço (Foto: Reprodução/Premiere)

Na Arena do Grêmio, houve mensagem no telão, braçadeira de luto e banda do exército tocando, no clarim, o toque de silêncio (Foto: Reprodução/Premiere)

Everton, do Grêmio, deixou o seu gol na goleada de 6 a 0 sobre o Avenida e aproveitou para homenagear as vítimas do incêndio (Foto: Reprodução/Premiere)


Novo Horizontino foi outro que entrou em campo com uma faixa (Foto: Reprodução)

Torcida do Galatasaray, da Turquia, estende faixa: “Nossas condolências estão com você Flamengo” (Foto: Reprodução)

Torcedores do Celtic, da Escócia, também homenagearam vítimas da tragédia (Foto: Reprodução)

Paquetá marcou o primeiro gol pelo Milan, foi às lágrimas e homenageou as vítimas do incêndio no Ninho.


Além das homenagens destacadas, também houve um minuto de silêncio em respeito à tragédia para os embates entre Bahia e Jacobina, Bahia de Feira e Vitória, Operário-PR e Coritiba, CRB e CSA e Atlético-PR e Cianorte, todas pelas rodadas do estaduais no país.

Compartilhe com os amigos

Veja também