No último domingo (10), dois dias depois da tragédia que assolou o Ninho do Urubu, o treinador da equipe sub-15 do Flamengo, Mário Jorge, completou 41 anos. No entanto, a data passou muito longe de trazer alegria. O técnico convivia diariamente com as vítimas levadas pelo incêndio no CT do clube, e o luto impede qualquer tipo de comemoração.
Contratado em 2016 pelo Flamengo após passagem pelo Vasco, o técnico relembrou o tempo que conviveu com os jogadores, que o encaravam como uma figura paterna. Ao O Globo, admitiu que se trata do pior aniversário de toda a vida.
— Foram meninos que conviviam comigo há três anos. Tem muitas pessoas aqui comigo, familiares, amigos. Mas este é o pior aniversário da minha vida. Não tenho motivos para sorrir, para comemorar. Estou muito triste —, revelou Mario.
Em 2018, sob o comando de Mário Jorge, a categoria sub-15 se sagrou campeã do Campeonato Carioca, passando por Botafogo, na semifinal, e Fluminense, na final. Nos bastidores do jogo contra o Alvinegro, o professor aparece abraçado ao goleiro Christian Esmério, uma das 10 vítimas fatais: “Nessa história toda, eu perdi dez filhos.”
Filipe Luís é o 11o técnico do Flamengo desde 2019 Tite só perdeu para Jorge…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Pouco mais de 56 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Desse modo, Gerson jogará mais recuado, como segundo volante O Flamengo encerrou a preparação para…
Completando 24 anos, Gonzalo Plata recebeu felicitação do craque brasileiro Neymar costuma estar ligado nos jogos…