Pouco mais de um ano após trocar as cores do Fluminense pelas do Flamengo, o atacante Henrique Dourado está de malas prontas para vestir outra camisa. O Ceifador aceitou o desafio de disputar o Campeonato Chinês, defendendo o Henan Jianye. A ida do centroavante para o país asiático aconteceu já nesta segunda-feira (25). Pela negociação, o Rubro-Negro receberá cerca de R$ 23 milhões, que serão pagos à vista. O valor é superior ao que foi pago ao rival tricolor pela contratação do atleta.
Abaixo, em infográfico elaborado pelo analista tático Bruno Pet, as estatísticas de Dourado enquanto foi jogador do Flamengo:
? Dá uma olhada no infográfico que o MONSTRO @obrunopet produziu sobre a passagem de Henrique Dourado pelo #Flamengo ?⚫️
Será que a torcida vai sentir falta? ?
DETALHES SOBRE A NEGOCIAÇÃO: https://t.co/nxOz7oeyu4 pic.twitter.com/lTcCm4EabH
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 25, 2019
Com a saída do atacante, as opções para o comandante Abel Braga para a posição passam a ser Gabriel Barbosa, que conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo no último domingo (24), na goleada de 4 a 1 sobre o Americano, e Fernando Uribe, que terminou o ano de 2018 como dono da posição sob o comando de Dorival Júnior e continua sendo utilizado pelo atual técnico.
Agora sem a presença de Henrique Dourado, o Flamengo continua sua preparação para o duelo seguinte da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. Na próxima quinta-feira (28), o Rubro-Negro entra em campo para encarar a Portuguesa, no último teste antes da estreia na Libertadores, dia 05 de março, na Bolívia, contra o San José. O duelo pelo Estadual está marcado para acontecer no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir de 21h (horário de Brasília).
vai fazer falta o caralho já vai tarde e se puder se aponta por lá envelheça por e morra e se enterra por lá
se aposenta caralho