Vice-jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee explica saída durante reunião de mediação; atitude irritou familiares

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Higor NevesVenê Casagrande

Desde o incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido no dia 08 de fevereiro, a rotina dos dirigentes do Flamengo mudou completamente. Nesta quinta-feira (21), houve reunião no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Fla, deixou o local enquanto o encontro de mediação ainda estava em andamento, atitude que irritou os familiares.

A reportagem entrou em contato com Dunshee para buscar resposta do dirigente em relação ao ocorrido na reunião. O vp esclareceu o fato, afirmando que não está entre os responsáveis do processo mas, ainda assim, foi ao Tribunal por acreditar que a presença de um membro da diretoria do Flamengo seria importante. Além disso, ele alega que, desde o início da mediação, deixou claro que não poderia acompanhar o processo até o fim.

– Além de ser vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, eu tenho minha vida, meus afazeres. Mas tem várias frentes que eu tenho trabalhado em prol do Flamengo. Eu fui ao Ministério Público por conta própria. O clube contratou um advogado para representar, não era para eu ter ido. Mas eu entendi que tinha que ter alguém da diretoria do Flamengo presente. Então fui, fiz o meu discurso, prestei solidariedade. Quando eu estava falando, esclareci: “Eu vim aqui prestar solidariedade e recepcionar vocês, pois foram convidados por nós. Mas tenho compromissos”. Eu não sou o advogado desse processo. Eu fui prestar solidariedade às famílias junto com o desembargador, que também esteve presente, esclareceu como funcionava mas depois foi embora. Foi embora porque ele não é o responsável, não é mediador. Ele não é parte daquilo, assim como eu também não sou.

Em seguida, Dunshee reconheceu que sua postura acabou irritando àqueles que esperavam maiores esclarecimentos. Porém, fez questão de ratificar que ele não é responsável diretamente pelo processo, citando também o presidente Rodolfo Landim.

– Quanto aos que estão chateados, eu entendo. Mas eu prestei esclarecimento de forma clara, e ainda estendi um pouco mais (a participação). Depois que acabou essa parte de pré-mediação, eu fui embora. Não sou parte disso. O Landim também não foi porque ele não tem nada a ver com isso. A gente não é parte integrante da mediação. Ele está envolvido por ser presidente do clube, pois é quem vai assinar o cheque, pagar às famílias… eu expliquei isso na pré-mediação. A verdade é que o Flamengo tentou fazer o seu melhor, mas querem uma solução para ontem.

FAMÍLIAS NÃO ENTRAM EM ACORDO COM O FLAMENGO

Nesta quinta-feira (21), o clube se encontrou com os familiares das vítimas em reunião de mediação realizada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. No entanto, as conversas não tiveram grande evolução no sentido de um acordo. Inclusive, Cristiano Esmério, pai do goleiro Christian, demonstrou grande irritação com o clube.

– A atitude do Flamengo é uma falta de respeito com nós da família. Eles estão brincando com a vida dos nossos filhos. Queria saber se eles também não são pais, porque o que eles estão fazendo com a gente é uma a tortura. Não definiu nada, estamos aqui como palhaços. Fomos desamparados por todos, não nos sentimos acolhidos, principalmente pelo Flamengo. Eles não têm resposta para nós, familiares –, disse ele ao deixar a reunião.

Danrlei Pisetta, pai de Bernardo – outra vítima fatal da tragédia -, foi outro que se manifestou em tom de protesto ao clube. Danrlei, inclusive, pediu reflexão dos torcedores em relação às atitudes do Flamengo e também declarou que não voltará a negociar com representantes do Fla.

– Não houve mediação. A gente pediu que o Flamengo fizesse uma proposta, mas eles vieram com valores pífios. Cadê o presidente? Será que ele tinha algo mais importante? É uma falta de respeito. Peço a todos os torcedores que vão estádio e que tem mandado mensagens para nós que reflitam o que o time que eles torcem está fazendo com a gente. Isso não se faz nem com cachorro. Não houve negociação. Qualquer tipo de negociação está encerrada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não se faz nem com cachorro, claro que não, não vou dar 10 milhões pro meu cachorro e um salário de 10 mil por 30 anos

  • AGORA VEM UM MONTE DE PEDRADA EM CIMA DO FLAMENGO COMO SE ELE NÃO TIVESSE FAZENDO NADA PRA MIM O FLAMENGO ESTA AGINDO CERTO EM NÃO CEDER POR PREÇÃO NEM DOS ADVOGADOS NEM DA TV QUE SO SABE DESCER A RIPA EM TUDO QUE O FLAMENGO FEZ E ESTA FAZENDO….
    O FLAMENGO NAO DEIXOU A FAMILIAS DESEMPARADAS AJUDOU EM TUDO E AGORA VEM E FALA QUE SE SENTE ABANDONADA PELO FLAMENGO EU ACHO ISSO
    UMA GRANDE INJUSTIÇA

  • Acredito que o excesso de álcool já tomou o cérebro dessas pessaoas que dirigem o Flamengo. Não deliberar isso com os sócios numa Assembleia Extraordinária para estabelecer o limite máximo que se deveria levar para proposta de acordo, fez com que todos os dirigentes correcem para não ter que assumir a bronca e ter que responder administrativante ao clube no futuro. Ficou feio demais para o clube. Amadorismo. Propostas de acordo são assim, inicialmente são altas para uns e baixas para outros, mas com bom e respeitoso diálogo, se chega a um bom termo. INCOMPETÊNCIA GERAL e o Mengão pagando com isso!! Lastimável.

  • OS FAMILIARES TEM TODO O DIREITO DE RECEBER A DENISAÇÃOES MAIS PRA MIM ESTES ADVOGADOS ESTÃO QUERENDO E SUBORNAR O FLAMENGO HAI NAO NE A VALE QUEM CAUSOU DUAS TRAGEDIAS E BUATE KISS AS FAMILIAS NÃO RECEBEU NEM UM TERÇO DO QUE OS ADVOGADOS ESTÃO PEDINDO O FLAMENGO…
    OS FAMILIARES TEM SIM TEUS DIREITOS MAIS O FLAMENGO TAMBEM TEM OS SEUS E NAO PODE SE DEIXAR SE LEVAR POR IMPRENSAS CLUBISTAS DESMERECER O FLAMENGO O FLAMENGO TEM QUE PAGAR O JUSTO E PONTO

  • Falar de uma tragédia dessas é muito difícil e doloroso. É inimaginável o fato de perder um filho na flor da idade. Quanto vale uma vida? Difícil valorar uma vida…
    Agora, uma certeza eu tenho, nem todos os garotos da base chegam ao profissional de um grande clube, digo isso por experiência própria, pois tive um sobrinho que jogou na base do Flamengo, do mirim ao Junior, na época, foram campeões direto, e desse time, vingaram Athirson, Luiz Alberto, Bruno Quadros, e só, muitos ficaram pelo meio do caminho. , e seus pais apostavam todas as fichas nessas carreiras, que infelizmente, não deu certo.
    A proposta do Flamengo às famílias realmente é baixa? Talvez. A justiça sugerir 2 milhões para cada família é razoável, mas 10 mil até os meninos “completarem 45 anos???” Nessa parte vejo absurdo, até porque ninguém joga até essa idade. A defensoria pública praticamente impos os valores citados e as famílias estão batendo pé nos mesmos. Tá complicado, mas espero um final “feliz”. SRN

  • Se tuvessem morrido em um acidentr de carro o DPVAT ia pagar 30mil.

    • 13

    • Mil

  • Absurda e vergonhosa são as atitudes das famílias n se se são todas mas ficou claro que alguns estão usando a tragédia para usurpa o clube

  • Os dirigentes do Flamengo erraram na situação dos alojamentos dos adolescentes, a não licença dos bombeiros e sem o alvará da prefeitura, coisa de amador deixar tudo isso acontecer. Muitos agora estam querendo se aproveitar muito com essa situação toda. A diretoria tem que ficar atenta a tudo isso.

    • Bom amigo,que eu saiba a falta de l8censa,era de outras áreas q ainda n estavam prontas,não era alojamento,a mídia faz parecer q era tudo puxadinho é não era bem assim…enfim,

  • Estou com vergonha o que ouvi presidente cadê você .

  • Segundo a advogada,a proposta do flamengo de 1 milhão e pouco por família,foi irrisória,quando ela pediu SÓ 15% do orçamento anual do clube inteiro,11,milhões de reais por família,110 milhões no total..aí se vc for ver que,geralmente se cobra 30% de honorário,essa advogada,enxerga o Flamengo como a galinha dos ovos de ouro dela,ou seja,embolsaria aí 33 milhões de reais..e tem gente aqui,chamando a diretoria de vergonha…a mídia bate,pq quer quebrar o clube,a família diz q isso nao se faz nem com cachorro,mais de 1 milhão de reais n se oferece a cachorro mesmo..É já estão pensando na casa nova,carro etc,o ser humano é assim,interesseiro,já n existe saudade,ou dor,existe compensar ficando rico…isso sim é uma vergonha!!

    • Concordo com você. Saíram dizendo que nem telefonema receberam, com certeza estão sendo envenenados pelos advogados..
      O pai do menino que está vivo em Fortaleza já está agoniado por que não foi convidado !!! Deveria estar feliz de ter o filho de volta, curtir a presença dele, mas está mais preocupado em ficar de fora das indenizações.

Comentários não são permitidos.