A seleção brasileira sub-17 vai se reunir para um período de 15 dias de treinos, a partir da próxima sexta-feira (08), e o volante Daniel Cabral, que atua no Flamengo, foi um dos escolhidos na lista dos convocados. Ao fim dos treinamentos, três atletas serão cortados e 23 incluídos no elenco que defenderá o Brasil no Sul-Americano da categoria, em março, no Peru. O Rubro-Negro ainda tem outros dois nomes que foram chamados: o zagueiro Gabriel e o meia Reinier.
O jogador rubro-negro celebrou o chamado para treinar com os demais companheiros, ressaltando o ano que teve em 2018. Além da conquista da Copa do Brasil Sub-17, sobre o rival Fluminense, a equipe ainda se sagrou campeã do Torneio de Dubai, no qual Daniel foi eleito o melhor jogador da competição.
— Só posso agradecer a Deus por esse momento da minha vida. O ano de 2018 foi especial na minha carreira, com a assinatura do meu contrato profissional com o Flamengo, a conquista de títulos importantes, como o da Copa do Brasil no final da temporada, e a eleição de melhor jogador do Torneio de Dubai, onde também fomos campeões. Essa convocação é a consagração disso tudo. Agradeço a todos que fizeram parte desse momento e agora é retribuir essa confiança dentro de campo, dando o meu melhor com a camisa da Seleção.
O Brasil conseguiu conquistar as duas últimas edições do Sul-Americano Sub-17, em 2015 e 2017. Agora, tenta alcançar o tricampeonato consecutivo. Como forma de preparação, a seleção brasileira vai encarar o Uruguai durante o período de treinos, nos dias 19 e 21 de fevereiro.
Nos profissionais, o Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo sábado (09), no Maracanã, para definir uma das vagas na final da Taça Guanabara. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate por ter encerrado a fase de grupos no primeiro lugar de sua chave. O Tricolor ficou em segundo, atrás do Vasco, que decide o outro finalista em confronto no dia seguinte, frente ao Resende.