Abel Braga explica mudança de posicionamento de Arrascaeta no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo segue se preparando para a estreia na Copa Conmebol Libertadores. Porém, o treinador da equipe, Abel Braga, tem recebido uma série de críticas de parte da torcida. Dentre elas, sobre o atual posicionamento de Giorgian De Arrascaeta, que foi a contratação mais cara da história do clube, custando cerca de R$ 60 milhões. O comandante falou sobre o assunto.

Em entrevista a Paulo Vinicius Coelho, o PVC, para o programa Visão FOX, dos canais FOX Sports, Abel Braga tentou explicar, detalhadamente, o motivo do uruguaio estar atuando pelo lado direito ou, às vezes, mais centralizado, ao invés do lado esquerdo, posição em que chamou atenção e obteve certo destaque jogando pelo Cruzeiro.

Vamos analisar ainda um pouquinho, principalmente o Everton Ribeiro, já que é uma sequênciazinha sem jogos, jogador totalmente adaptado, principalmente naquela situação que existe no lado direito do campo. Os três jogadores, tanto o Bruno Henrique, quanto o Arrascaeta, como o Vitinho, o setor que eles vão render mais é o lado esquerdo. Mas você não tendo o Everton, alguém daquele lado. Quando você quer ficar com dois, como contra a Portuguesa, cheguei a ficar com o Berrío e o Vitinho porque o Bruno (Henrique) saiu, no jogo contra o Americano, troquei o Vitinho, ele fez um gol jogando pelo lado esquerdo, foi para o lado direito, também fez outro gol, e o Arrascaeta subiu de produção pelo lado esquerdo, mas você tem que colocar um -, disse o treinador, que prosseguiu:

Nas jogadas de triangulação pelo lado direito, eu tenho a penetração do Bruno, que é um exímio cabeceador, nessa entrada quase que surpresa pela diagonal, e quando a jogada é trabalhada pelo lado esquerdo, com Renê, Diego e com o Bruno, você tem a entrada do Arão, então é você ter esse tipo de jogador pisando na área. Hoje nós temos um Diego muito mais pisando na área, fazendo gol, então as coisas estão caminhando. Estamos tendo resposta porque, se você sabe que o lado do cara é o esquerdo, você vai colocar do lado direito, tem que treinar aquele tipo de situação, modelo, para tentar melhorar, mas todos estão se saindo bem -, finalizou o técnico.

Enquanto isso, o time repousa em solo boliviano. Isso porque, o Flamengo chegou na noite deste domingo (03) na cidade Santa Cruz de la Sierra e treinará apenas na tarde desta segunda-feira (04). A estreia na Taça Libertadores acontecerá nesta terça (05), contra o San José, em Oruro, que fica na altitude de quase 3.800 metros. A partida vai ter início às 19h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Éverton Ribeiro melhor jogador do Flamengo e perder posição para jogadores que não jogam naquela posição não entendo, sinceramente o Abel é fraco .

  • Falou falou falou bosta

  • Ei Abel, vai tomar no c….

  • Falo tudo dowlglas012 tem que testar enquanto o campeonato ainda é fraco pq quando chegar o brasileiro não vai ter esse luxo pra testar

  • Resumindo, tá testando o time. Acabou. Tem que testar mesmo, quando não testa é crucificado quando testa é professor pardal. Deixa o cara trabalhar.

    • N se surpreende se arrascaeta aparece r na direita na libertadores

  • Então é bem melhor colocar o Arrascaeta no meio do que colocar ele como atacante pelo lado direito, tirar o Arão e recuar o Diego ou colocar o Ronaldo como segundo volante. Só essa M.U.L.A não vê que o ponto de “desequilíbrio” é o Arão, quem tem que sair é o Arão e não o Everton ribeiro.

  • Falou, falou, e não disse nada!!

  • Chutaram*

  • 10* jogos

  • Porra vcs só sabem reclamar vamos ter paciência acho que o Flamengo ainda não fez nem 29 jogos na temporada o elenco tem muitos jogadores novos vai demorar pra achar um padrão de jogo nesse time pq cada jogador tem uma característica aposto que esses ai que estão criticando Abel nunca citaram uma bola porra e difícil se adaptar em uma posição que agente não está acostumado porra

  • Falou muito e explicou pouco. O fato é que o Abel já teve tempo mais do que suficiente pra esse time ter um padrão e até agora o que se vê é uma baita confusão, ganhando de adversários ridículos e, mesmo assim, na base de jogadas individuais. Só ele vê qualidade no Arão. Como é que ele pode dizer que o Arão traz equilíbrio ao time quando se trata de um jogador irregular com arremates patéticos. Gosto do Abel como pessoa, mas tô com o Mauro Cezar quando diz que se trata de um técnico ultrapassado. O time vinha bem com o Dorival, que não é nada de extraordinário, e regrediu com o Abel, apesar de mais peças à disposição.

  • Um amigo Cruzeirense que entende muito de futebol havia me dito: “cara vcs estão contratando Arrascaeta achando que ele é jogador de meio campo, Arrascaeta nunca foi jogador de meio campo é meia atacante de lado de campo e que rende do lado esquerdo onde vcs tem o Vitinho e estão atrás do BH, ou leva o Arrascaeta ou levem o BH pois terão vários concorrentes pra mesma posição. A mesma coisa do Gabigol ele não é centro avante, é atacante de lado, onde rende do lado direito

    • Pior que o Arrascaeta não está jogando no meio. Está jogando, como atacante de lado, mas pelo lado que ele não sabe jogar. Se fosse pelo meio seria bem melhor. Na seleção Uruguaia ele joga no meio, e tem feito bons jogos.

    • O cara tem q adaptar o arrascaeta na Europa não existe mais “volantes” são todos meio campistas

  • Tam bem acho que devemos apoiar o Abel ….
    Tamos na libertadores temos que acredita ñ tem nem 1 time que joga com 1 volante gente calma até os porcoe joga com 2 volantes só nossa zaga que é problema toma gols em todas partidas do carioquinha puts isso sim é proucupaçao libertadores e a competição que ñ pode falhar tem que ter uma defeza confiável nosso elenco é bom vamos brigar por tudo temos que torce todos juntos e vaiar na hr certa

    • Jogamos um turno inteiro do brasileirão com um volante propondo o jogo(60 a 70% de posse de bola) e lideramos por 15 rodadas. Tomamos pouquíssimos gols, exatamente porque tínhamos a posse da bola.cantávamos menos, porque tínhamos a posse da bola.Renato gaucho, último treinador brasileiro a conquistar a libertadores disse que os treinadores brasileiros estão desatualizados e que “adora times que dão a bola”para seu time”. É questão de fil osofia de jogo, Abel quer adaptar o time que joga a 3 anos propondo o jogo, a seu jeito “sofrencia” de jogar . Contrataram o treinador errado e agora ,”torcem” pra que de resultado. Grave erro na formação do time , onde contratou-se jogadores habilidosos e leves , quando deveriam ter contratado jogadores mais “robustos” e marcadores, para suportar a pressão dos adversários.

  • os caras querem contestar um técnico multi campeão.. porra dá um tempinho! deixa o cara trabalhar.. nunca chutaram uma bola na vida e quer contestar o cara? calma porra!

    • Muiti campeão??? Nos últimos anos não ganhou nada ,já foi um treinador ganhador,mas agora não tá doido

      • Mas nós últimos anos só pegou time lixo também.

    • Se liga não entende nada de futebol time do flamengo tá uma merda não apresentou nada de bom ainda o Abel tem q ser demitido o quanto antes passar sufoco com times q não tá disputando nem o campeonato brasileiro isso é uma vergonha

  • Não me convenceu

  • Arrascaeta ja mostrou que o lugar dele é na esquerda. Nao da pra entender o Abel, parece que está brincando com o Flamengo. Estao falando que esse San Jose é muito fraco e se o Flamengo quiser goleia. Eu confio no time do Flamengo pela qualidade que tem, mas nao confio no Abel. Bem provavel ele colocar o time pra jogar atras, dando a bola pro San Jose, e esperando uma oportunidade de contra ataque.

Comentários não são permitidos.