Abel Braga receberá alta neste sábado e projeta volta ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo

Classificado para a decisão da Taça Rio, com vaga assegurada na semifinal do Campeonato Carioca, líder do grupo na Libertadores e com recorde de público do futebol em 2019, o Flamengo vive um bom momento. As boas notícias não param por ai: Abel Braga receberá alta ainda neste sábado (30). Após sentir-se mal na etapa final do jogo decisivo entre FlaxFlu, o técnico foi submetido a uma ablação – procedimento de cauterização do tecido que causa a arritmia.

Sem muitas restrições, o médico Eduardo Saad – responsável pelo procedimento – recomenda, apenas, muito cuidado com o acesso às virilhas e garante que o comandante terá total capacidade de retornar aos gramados sem limitações. Segundo informações do GloboEsporte.com, Abel Braga encontra-se bastante disposto e, inclusive, suas primeiras palavras foram: “que venha o Peñarol”. Ainda de acordo com o portal, o comandante já demonstrou sua vontade de retornar aos treinos de segunda-feira (1/4). No entanto, apesar de sua vontade, os médicos preferem que o mesmo só retorne na terça-feira (2/4).

Não vejo razão para que não possa desempenhar sua profissão. O objetivo não é criar restrição, mas tirar esse problema definitivamente. O que recomendamos é cuidado com o acesso às virilhas. São cinco dias sem fazer esforço como caminhadas longas, subir escada, pegar peso – afirmou o coordenador do serviço de arritmias e estimulação cardíaca do Hospital Pró-Cardíaco, Eduardo Saad.

O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (31) para enfrentar o Vasco da Gama, pela última rodada da Taça Rio. Auxiliares de Abel já confirmaram que o time será de reservas. A partida está prevista para às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também