Abel celebra vitória do Flamengo em estreia na Libertadores e destaca atuação dos zagueiros: “Impecáveis”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo iniciou caminhada na Libertadores com o pé direito. Nesta terça-feira (05), a equipe carioca suportou a altitude de 3.700 metros da cidade de Oruro e bateu o San José, da Bolívia, por 1 a 0, garantindo os seus três primeiros pontos no Grupo D. Em entrevista coletiva, Abel Braga comemorou a vitória fora de casa e elogiou as atuações dos zagueiros Léo Duarte e Rodrigo Caio.

Vitória extremamente importante por ser estreia. Começar fora de casa contra uma equipe que é extremamente difícil. Chegamos a analisar sete partidas. É uma equipe que alonga bastante o jogo, muito vertical, com cruzamentos na área. Meus zagueiros foram impecáveis. Eles chegavam com dois, três jogadores, viradas de lado -, declarou o treinador.

“Abelão” também fez uma análise da atuação do time na altitude e reconheceu o início ruim do Rubro-Negro. Segundo ele, a equipe voltou com uma postura diferente no etapa complementar para sair com um ótimo resultado da Bolívia.

No primeiro tempo, não nos acertamos bem em nível de marcação. No segundo, tivemos uma postura bem diferente, com mais proteção de bola e acho que o resultado foi justo. Principalmente, porque tivemos ainda duas chances claras e o adversário nenhuma. Teve mais cruzamento e finalização de longe -, analisou.

O técnico rubro-negro também chamou atenção para a ansiedade do torcedor, que clama pelo título do Fla na competição continental, o que não acontece desde a “era Zico”, em 1981. Por fim, Abel ainda ressaltou o trabalho realizado pelo departamento antes da estreia no torneio, com o objetivo de amenizar os efeitos provenientes da altitude.

Há 38 anos o Flamengo não ganha uma Libertadores e todo ano a cobrança é maior. Isso cria uma certa ansiedade que não é boa para os jogadores, não é boa para ninguém, mas o torcedor é apaixonado. Conversamos de construir um futuro e não lamentar o que ficou para trás. Há algumas semanas fazemos um tratamento diário com todo departamento médico, fisiologistas. A logística para o jogo foi muito boa, os jogadores entenderam e compraram a ideia. Estão todos de parabéns -, finalizou Abel Braga.

A delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (06) e já inicia preparação para encarar o Vasco da Gama, no próximo sábado (09), pela segunda rodada da Taça Rio. O clássico será disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente arrascaeta muito sem ritmo, com Everton Ribeiro deu outra cara ao time.

  • Preferia ao Dorival Júnior. Um cara que aceitou um treinar o time mesmo estando o devendo, botou o time pra jogar, fez briga com quem merecia, usou a meritocracia dentro das 4 linhas. Abel é perca de tempo,e se fosse no meu time que ele treinasse, bastaria comparar o meu Flamengo com outro apenas uma vez que ele já tinha sido sacado fora

  • Isso mesmo, valeu pelos três pontos. Precisa tomar coragem e botar o Sr. Diego no banco, porque matou uns 3 contra-ataques ontem com sua mania de rodar como um peru bêbado. Ainda tem gente que diz que é “cadenciar o jogo”. Engana outro. Arrascaeta precisa ser escalado onde sabe jogar. Foi contratado para isso, não pra ser deslocado para beneficiar o peru bêbado, que é o dono do vestiário.

  • Valeu pelos 3 pontos, mais uma vez o time se mostrou perdido no meio campo, não consegue trocar 3 passes, o meio nao joga e não marca, os jogadores parecem nao saber suas funções em campo e dependem de uma jogada individual para fazer o gole, um bando em campo, gosto do Abel, mas o flamengo do Dorival em pouco tempo já jogava muito mais do que esse do Abel, vamos torcer e esperar pra ver. SRN

  • Sei que temos que melhorar muito, a vitoria nao pode esconder os defeitos da equipe, começar com Vitória é excepcional, mas tem rever vários erros da equipe.

  • Show! O time foi aos trancos e barrancos, mas mostrou garra! Abelão gritou no ouvido dos caras, soube colocar o ER! Isso aê!!

Comentários não são permitidos.